FPF confirma jogo do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro

A bola vai rolar para Mirassol e Corinthians nesta terça-feira, em Volta Redonda

A bola vai rolar para Mirassol e Corinthians nesta terça-feira, em Volta Redonda

0002050537185 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar a paralisação do Campeonato Paulista até o próximo dia 31 de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) surpreendeu a todos ao comunicar a realização de um jogo no Estado do Rio de Janeiro.

O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, vai receber o confronto entre Mirassol e Corinthians, a partir das 21 horas.

O duelo vale pela quinta rodada, que estava marcada para ser realizada neste final de semana e foi uma das três adiadas por conta das restrições do Governo de São Paulo devido a pandemia de Covid-19.

Corinthians vai enfrentar o Mirassol em Volta Redonda (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Corinthians vai enfrentar o Mirassol em Volta Redonda (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

MUDANÇA REPENTINA
Nesta segunda-feira na hora do almoço, depois de uma reunião com representantes dos 16 clubes da elite, a FPF anunciou que o Paulistão foi paralisado e que os jogos válidos pela 5ª, 6ª e 7ª rodada seriam remarcados para depois do dia 31 de março.

Poucas horas depois, a FPF apresentou nova orientação, com marcação de jogo entre Mirassol e Corinthians.

CONFIRA O COMUNICADO DA FPF
A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.