FPF admite 'equívoco claro e óbvio' da arbitragem em jogo do São Paulo

Edina Alves Batista foi quem apitou o duelo entre Tricolor e Novorizontino, no último sábado

Edina Alves Batista foi quem apitou o duelo entre Tricolor e Novorizontino, no último sábado

0002050535465 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial neste domingo admitindo o erro da arbitragem e do VAR na não marcação de um pênalti, em cima do atacante Luciano, na derrota do São Paulo, por 2 a 1, diante do Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão.

A partida foi apitada pela árbitra Edina Alves Batista e teve como companhia no VAR uma equipe formada por Adriano de Assis Miranda, Rafael Gomes Felix da Silva, Carlos Augusto Nogueira Junior e José Henrique de Carvalho.

Segundo a Federação, todos passarão por um treinamento, uma espécie de ‘reciclagem’ devido ao ‘equívoco claro e óbvio’ ocorrido no último sábado. Na ocasião, Edina não marcou pênalti em cima de Luciano e optou por não ver a imagem no VAR, decisão embasada por seus companheiros de arbitragem.

Edina Alves Batista acabou tomando decisão equivocado em jogo do São Paulo

Edina Alves Batista acabou tomando decisão equivocado em jogo do São Paulo

Confira a nota oficial da FPF:
Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão.

A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.