Fotógrafo é ameaçado por autoridade e ACESC emite nota oficial
O presidente do TJD local, Rodrigo Titericz, fez ameaças ao fotógrafo Antônio Carlos Mafalda, que estava atuando em Figueirense x Chape
O presidente do TJD local, Rodrigo Titericz, fez ameaças ao fotógrafo Antônio Carlos Mafalda, que estava atuando em Figueirense x Chape
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Nesta segunda-feira, a ACESC (Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina) manifestou-se sobre um fato lamentável ocorrido no domingo quando da partida entre Figueirense 3 x 1 Chapecoense, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense, elaborando uma nota oficial em solidariedade ao seu credenciado, de 73 anos e uma referência em coberturas esportivas no Sul do Brasil.
BRIGA DE BAIXO NÍVEL PROTAGONIZADA PELO PRESIDENTE DO TJD/SC
Na ocasião, o presidente do TJD local, Rodrigo Titericz, fez ameaças ao fotógrafo Antônio Carlos Mafalda, que estava atuando profissionalmente na partida, além de várias agressões verbais.
A confusão começou nas imediações do estádio Orlando Scarpelli, após um desentendimento no trânsito entre Titericz e Mafalda e teve desdobramento para dentro do estádio.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA ACESC (ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DE SANTA CATARINA)
NOTA DE REPÚDIO
A ACESC torna público o seu repúdio aos acontecimentos registrados na tarde de deste domingo (09.05.2021) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, antes da partida Figueirense Futebol Clube x Associação Chapecoense de Futebol, pelo Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Série A.
Na oportunidade o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Rodrigo Titericz discutiu e ameaçou o fotógrafo Antônio Carlos Mafalda (Mafalda Press), credenciado da ACESC, dando continuidade dentro do estádio, a um desentendimento iniciado em via pública.
Ao lamentar o ocorrido, a ACESC manifesta sua contrariedade ao ato de arrogância cometido pelo presidente do TJD do Futebol de Santa Catarina, apelando no sentido de que fatos dessa natureza não se repitam.
Por fim, a ACESC reafirma a sua solidariedade ao fotógrafo ANTONIO CARLOS MAFALDA de idoneidade e lhaneza comprovadas e insuperáveis.
Credenciado pela ACESC o profissional tem seu acesso aos estádios e praças desportivas de todo o território nacional assegurado pela Lei Federal 9.615 em seu artigo 90F, não sendo portanto, cabível a ameaça do presidente do TJD do Futebol de Santa Catarina de que iria proibir o acesso do jornalista aos estádios de futebol.
Por fim a ACESC clama pelo bom entendimento e o bom senso para o encerramento do episódio.
José Antonio de Mira – Presidente da ACESC






































































































































