Foto de dupla do Vila Nova urinando em escudo do Goiás causa polêmica

Sites oficiais dos dois clubes e meia Daniel Carvalho, no Instagram, repudiaram o ato

Foto de dupla do Vila Nova urinando em escudo do Goiás causa polêmica. Sites oficiais dos dois clubes e meia Daniel Carvalho, no Instagram, repudiaram o ato

0002050160501 img

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Uma foto, dois jogadores do Vila Nova, um escudo do Goiás e muita polêmica. Às vésperas do maior clássico goiano, Bruno e Luizão, jogadores da base do Tigre, protagonizaram uma cena que ganhou repercussão nacional através das redes sociais. As duas promessas coloradas tiraram uma foto, onde supostamente urinando no símbolo do rival, pintado em uma das paredes do Estádio Serrinha, sede do time esmeraldino em Goiânia.

A imagem foi registrada na manhã deste sábado, após a vitória do Vila sobre o Goiás, por 2 a 1, pela sexta rodada do Goiano Sub-20. A cena causou revolta de torcedores alviverdes e até mesmo de alguns torcedores colorados, que reprovaram a atitude.

O meia Daniel Carvalho, que não será titular do Goiás para a semifinal do Campeonato Goiano, neste domingo, no Serra Dourada, reprovou o ato. O veterano de 33 anos usou sua conta no Instagram para postar a foto e fazer críticas a Bruno e Luizão.

Daniel Carvalho, do Goiás, criticou dupla do Vila Nova - Foto: Reprodução Instagram

Daniel Carvalho, do Goiás, criticou dupla do Vila Nova

“Meu filho tem 8 anos de idade e está nas categorias de base do Inter. Como jogador de futebol profissional há quase 20 anos, a maior lição que quero transmitir a ele é o respeito aos clubes, aos colegas de profissão, aos torcedores, enfim, às pessoas. Como podemos querer paz no futebol, nas arquibancadas e nos estádios com atitudes como esta? Antes de sermos jogadores de futebol, de vestirmos uma ou outra camisa, somos cidadãos, vivemos em uma sociedade e precisamos respeitar as diferenças! Precisamos entender que o que nos une é maior do que o que nos separa!”, postou.

O Goiás também se pronunciou através de uma nota de repúdio publicada em seu site oficial. “O ato, registrado em fotos e divulgado às vésperas de um jogo decisivo pelas semifinais da primeira divisão do Campeonato Goiano, além de extremamente imoral e infeliz, instiga a rivalidade entre torcidas, em um momento de busca incessante pela paz no futebol”, destacou um trecho.

O Vila Nova também divulgou um comunicado oficial, assinado pelo presidente Guto Veronez, onde promete tomar medidas disciplinares contra a dupla. “O Vila Nova Futebol Clube vem por meio desta pedir desculpas pelas fotos veiculadas por alguns atletas da base na manhã de hoje, após a partida do Sub-20 entre Vila Nova e Goiás, na Serrinha. Ratificamos o nosso compromisso em lutar pela paz no futebol e o respeito perante o nosso adversário, não inimigo, Goiás Esporte Clube”, desculpou-se.