Fortaleza x Vila Nova - É o fim da hegemonia do Leão?

O Tricolor está na liderança isolada da Série B do Brasileiro desde a quinta rodada

O Tricolor está na liderança isolada da Série B do Brasileiro desde a quinta rodada

0002050342956 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta sexta-feira depois de 23 rodadas. Mas para isso acontecer, o Fortaleza precisa ampliar seu jejum de vitórias e tropeçar no Vila Nova, em plena Arena Castelão. A partida válida pela 28ª rodada começa às 21h30.

Na liderança desde a quinta rodada, o Fortaleza vive seu momento mais delicado dentro do campeonato. São quatro jogos sem vitória e duas derrotas seguidas. No início da semana, membros das principais torcidas organizadas estiveram no Pici para uma conversa com o presidente Marcelo Paz e o técnico Rogério Ceni.

E a falta de resultados deve refletir diretamente nas arquibancadas. Apesar da convocação feita por dirigentes, jogadores e comissão técnica, “apenas” 4.779 ingressos foram vendidos até o início da tarde desta quinta-feira. O presidente Marcelo Paz queria pelo menos 25 mil pessoas.

O Fortaleza aposta nos gols de Gustavo para reencontrar o caminho das vitórias e seguir na liderança da Série B

O Fortaleza aposta nos gols de Gustavo para reencontrar o caminho das vitórias e seguir na liderança da Série B

AS SITUAÇÕES!
Apesar da sequência ruim, o Fortaleza foi beneficiado pelo tropeço do CSA na última rodada e se manteve na liderança, com 47 pontos. A tarefa tricolor, porém, não será fácil, já que o Vila Nova defende uma invencibilidade de sete jogos e entra no G4 em caso de vitória.

O Tigre é o quinto colocado, com os mesmos 43 pontos do Atlético-GO, mas atrás no número de vitórias (12 contra 11). O Dragão, no entanto, já entrou em campo pela 28ª rodada e perdeu para o Juventude, por 1 a 0, em Goiânia.

VAI PARA CIMA
Para acabar com o jejum de vitórias, Rogério Ceni garante que o Fortaleza não vai mudar sua forma de jogar: propondo o jogo em busca do gol. O treinador, porém, espera contar com o apoio vindo das arquibancadas para pressionar ainda mais o adversário, que também está na luta pelo acesso.

“Tenho certeza que o torcedor não vai abandonar o time. Teremos a mesma postura reativa de sempre, propondo o jogo e buscando os gols e a atmosfera ajudará nosso elenco a manter nosso ritmo elevado. Será uma partida complicada, contra uma equipe que tem uma ótima defesa, mas estamos preparados para tudo”, afirmou o treinador.

Em relação ao time, Rogério Ceni deve fazer duas mudanças. O zagueiro Ligger recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e dá lugar para Diego Jussani, que volta de suspensão. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Marlon está de volta no lugar de Rodolfo.

O meia Alan Mineiro é a principal aposta do Vila Nova para desbancar o líder e entrar no G4

O meia Alan Mineiro é a principal aposta do Vila Nova para desbancar o líder e entrar no G4

Rogério Ceni ainda ganhou mais duas opções que devem ficar como opções no banco de reservas: os volantes Pablo e Igor Henrique. Ambos cumpriram suspensão. Por outro lado, Nenê Bonilha ainda não está 100% e sequer foi relacionado pelo treinador tricolor.

MUITOS DESFALQUES
O técnico Hemerson Maria ganhou mais um desfalque. O zagueiro Wesley Matos foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular e acabou vetado pelo departamento médico colorado. Naylhor e Heitor são as opções do treinador para preencher a lacuna na defesa.

Com a baixa, a lista de desfalques do Vila subiu para quatro jogadores. Elias foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma confusão na 15ª rodada, em jogo contra o Paysandu, e terá que cumprir uma partida de suspensão. Na rodada passada, ele ficou no banco de reservas.

Outro desfalque é Maguinho, ainda em tratamento por conta de uma fratura na fíbula. Quem também está de fora é o goleiro titular Mateus Pasinato, que foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e vai ser substituído por Rafael Santos.