Fortaleza x Santos - Leão do Pici quer se aproximar da vaga para a Sul-Americana
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 35.ª rodada do Brasileirão
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 35.ª rodada do Brasileirão
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Com a possibilidade de rebaixamento praticamente deixada para trás, o Fortaleza agora foca em garantir uma vaga à próxima Copa Sul-Americana. Visando este objetivo, recebe o Santos, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão do Pici tem 43 pontos, dentro do grupo de classificação para a ‘Sula’ – e sete à frente do Cruzeiro, que abre o Z4 (que conta ainda com CSA, com 29, e os já rebaixados Chapecoense, com 28, e Avaí, com 18). Internacional, com 51, fecha o G8, faixa que irá para a Libertadores.
O Peixe, por outro lado, é vice-líder, com 68, e protagoniza uma disputa ferrenha pela segunda colocação com o Palmeiras (que tem a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols). Flamengo, com 81, já é o campeão brasileiro da temporada.
O LEÃO DO PICI
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni fechou o treino de quarta-feira e optou por fazer mistério na escalação. A novidade fica por retorno do zagueiro Paulão, que não atuou no empate por 2 a 2 diante do Internacional por questões contratuais.
Por outro lado, não poderá contar com Carlinhos, suspenso, e Jackson, entregue no departamento médico. A principal dúvida gira em torno de Gabriel Dias. Destaque contra o Inter, o atleta briga por posição com Tinga, outro que fez boa partida.
“Seria uma pretensão acima do normal. Estamos brigando para se manter na Série A e quando alcançar isso, vamos ter uma oportunidade de jogar uma Sul-Americana, que seria a primeira competição internacional do Fortaleza. Estamos todos nos dedicando para se manter na Série A”, falou o comandante tricolor.
O PEIXE
O lateral-esquerdo Jorge apresenta um desconforto no músculo posterior do joelho direito e vai iniciar tratamento e será baixa do Santos assim como já havia sido baixa na goleada sobre o Cruzeiro. Na ocasião, o técnico Jorge Sampaoli culpou “complicações”, sem dar detalhes.
Antes, o defensor havia se desentendido com o atacante Eduardo Sasha. Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Marinho levaram o terceiro cartão amarelo no sábado e vão cumprir suspensão automática.
“A gente já foi surpreendido por eles na Vila empatando em 3 a 3. É uma equipe bem treinada pelo Rogério Ceni. Esperamos ir lá (Arena Castelão) e voltar com os três pontos”, alertou o volante Diego Pituca.





































































































































