Fortaleza x Santos - Focado na Libertadores, Peixe encara desesperado Leão do Pici

Sem vencer há oito jogos, o time cearense busca uma vitória para respirar contra a zona de rebaixamento

Sem vencer há oito jogos, o time cearense busca uma vitória para respirar contra a zona de rebaixamento

0002050523187 img

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Com a cabeça na decisão do título da Libertadores contra o Palmeiras, que acontece no próximo dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, o Santos tenta não deixar o Brasileirão de lado para seguir na briga pela parte de cima da tabela. Na noite desta quinta-feira (21), o Peixe visita o desesperado Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h, pela 31ª rodada.

O Santos vem de vitória. Na última rodada, a equipe alvinegra venceu o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro, e manteve sua boa sequência de resultados na competição com um empate e duas vitórias nas últimas três rodadas. Atualmente, o Peixe é oitavo com 45 pontos. Já o Fortaleza briga contra o rebaixamento, com 32 pontos e não vence há oito rodadas.

FORTALEZA
Sem vencer há oito jogos e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais perto, o Fortaleza volta a campo em busca da reabilitação no Brasileirão diante do Santos. Sem desfalques em relação ao time que foi derrotado pelo Inter no último final de semana pelo placar de 4 a 2, o técnico Enderson Moreira não deve fazer grandes mudanças na equipe titular, pelo menos foi isso que ele deu a entender no treino desta quarta-feira (20).

Fortaleza e Santos duelam na 31ª rodada do Brasileirão

Fortaleza e Santos duelam na 31ª rodada do Brasileirão

Na atividade, o elenco do Fortaleza ganhou o apoio da torcida organizada, que espalhou diversas bandeiras no Estádio do Pici, local do treino. Apesar de ser reserva de Felipe Alves, o goleiro Marcelo Boeck se mostrou esperançoso na reação do Fortaleza dentro do Brasileirão contra a zona de rebaixamento.

“A gente está trabalhando para que a equipe possa se recuperar na competição. Vamos lutar muito para quebrarmos essa sequência negativa e para iniciarmos uma boa sequência. O Santos tem uma grande equipe e é sempre um adversário difícil. Não podemos vacilar. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos com uma vitória e a nossa recuperação na tabela de classificação”, disse o arqueiro.

SANTOS
Com o foco total na final da Libertadores contra o Palmeiras, que acontece no próximo dia 30 no Estádio do Maracanã, o técnico Cuca viajou com a formação totalmente reserva para encarar o Fortaleza. O grupo viajo nesta quarta logo após o treino no CT Rei Pelé e poucos titulares foram junto apenas para compor o elenco.

E, deve ser assim que a equipe deve ir a campo não só contra o Fortaleza, mas também com Goiás, no domingo, e Atlético-MG, na próxima terça-feira. Dentre os jogadores que não vem jogando, as únicas baixas são Alisson, que foi diagnosticado com covid-19, Luan Peres com uma torção no tornozelo e Jobson, em pós operatório também no joelho. Provável titular, o lateral Felipe Jonatan falou sobre a partida.

“É óbvio que teremos o jogo mais importante dos últimos anos no dia 30 e não dá para apagar isso da cabeça, porém, ainda estamos vivos na briga pelo G-6 do Brasileirão e não podemos largar isso. Nosso grupo já vem mostrando que é muito forte e essa partida com o Fortaleza será mais uma oportunidade para seguir brigando lá em cima, então vamos com tudo em busca dessa vitória”