Fortaleza x Sampaio Corrêa - Mais um show dos comandados de Ceni?

O Tricolor está na liderança isolada da Série B do Brasileiro com seis vitórias e um empate

O Tricolor está na liderança isolada da Série B do Brasileiro com seis vitórias e um empate

0002050317480 img

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Fortaleza é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro da Série B. Líder isolado, com apenas um empate em sete jogos e 100% de aproveitamento em casa. Os números são impressionantes. E podem ficar ainda melhor neste sábado, quando o Leão do Pici recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada.

Com 19 pontos em sete jogos, o Fortaleza só não venceu o Londrina, na quarta rodada, quando empatou por 1 a 1, fora de casa. A última derrota tricolor foi no segundo jogo da final do Cearense, quando perdeu para o Ceará, por 2 a 1, no dia 8 de abril. Jogando em casa, o Leão do Pici tem 100% de aproveitamento na Série B: venceu Guarani, CRB, Goiás e Criciúma.

O Sampaio Corrêa está apenas na zona intermediária da tabela, com dez pontos, mas vive um grande momento sob o comando de Roberto Fonseca. Contratado para o lugar de Francisco Diá, o treinador tem três vitórias e um empate em quatro jogos. Dois deles foram pela Série B e outros dois pela Copa do Nordeste, onde a Bolívia Querida conseguiu a classificação para as semifinais ao eliminar o Vitória.

O Fortaleza ainda não desperdiçou nenhum ponto atuando na Arena Castelão nesta Série B

O Fortaleza ainda não desperdiçou nenhum ponto atuando na Arena Castelão nesta Série B

AS DÚVIDAS DE CENI
Rogério Ceni fechou a preparação do Fortaleza para o duelo contra o Sampaio Corrêa. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Jean Patrick e Derley, que passarão por uma avaliação a ser realizado pelo departamento médico de clube para saber se têm condições de entrar em campo. A expectativa é que sejam preservados devido a carga de jogos.

Sendo assim, o Fortaleza deverá ter apenas uma mudança. Marlon seria deslocado para a função de volante, enquanto Marcinho e Minho brigariam pela posição de Jean Patrick. Rogério Ceni optou por não divulgar um provável substituto.

“Jean Patrick reclamou de dores no púbis no último jogo. Se tiver condições, vai para o jogo. Mas temos que tomar todos os cuidados necessários para não estourá-lo. O Derley apresentou uma melhora e pode ser uma opção”, afirmou Rogério.

DESFALQUES NO SAMPAIO
Se quiser manter o bom momento na Série B do Brasileiro, o técnico Roberto Fonseca vai ter que passar por cima de desfalques importantes. Expulso contra a Ponte Preta, o lateral-esquerdo Alyson será substituído por Kaíke e Raul. Esse último faria sua estreia pelo Sampaio Corrêa.

As outras baixas sao dois volantes. Willian Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática, enquanto Diego Silva ainda não se recuperou da virose e continua de fora.

“Temos desfalques importantes no setor de meio-campo, mas estamos trabalhando com a perspectiva de manter o padrão de jogo e organização para irmos buscar um bom resultado lá na Arena Castelão”, afirmou o comandante Tricolor.