Fortaleza x Sampaio Corrêa - É vencer ou morrer, Leão!
No primeiro turno, a Bolívia Querida venceu por 2 a 1 e quer repetir a dose
Vice-campeão da elite do Brasileirão, em duas oportunidades, o Fortaleza pode vê a sua quarta tentativa de voltar à Série B do Brasileiro ir para água abaixo. O Tricolor tem pela frente, na última rodada, do Grupo A, da Série C, o Sampaio Corrêa.
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Vice-campeão da elite do Brasileirão, em duas oportunidades, o Fortaleza pode vê a sua quarta tentativa de voltar à Série B do Brasileiro ir para água abaixo. O Tricolor tem pela frente, na última rodada, do Grupo A, da Série C, o Sampaio Corrêa, concorrente direto ao acesso, e nenhum outro resultado interessa além da vitória, já que um empate classifica a Bolívia Querida e faz o clube cearense torcer por uma combinação de resultados. O embate, que definirá mais um classificado para a próxima fase, está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida será transmitida pela Rádio Expresso FM e acompanhada pelo Placar FI.
A história do Fortaleza na Série C não é das melhores. Desde que caiu em 2009, o Tricolor Cearense não conseguiu realizar uma grande campanha, com exceção da temporada passada, que não só voltou à Série B, por perder para o Oeste, nas quartas de final da competição. Já em 2010, ficou pelo meio da tabela. Em 2011, foi pior. Só não caiu, pois ganhou do CRB na última rodada.
Agora, a situação não é das melhores, mas tem tudo para ficar com a vaga, ao menos, até a próxima fase. O Fortaleza está na terceira colocação com 31 pontos e só depende das suas próprias forças para se classificar, além de contar com o apoio de sua torcida, que deve lotar o Estádio do Castelão.
Por sua vez, o Sampaio Corrêa, vice-líder com 32 pontos, é uma das gratas surpresas da Série C. A Bolívia Querida veio da Série D, começou com tudo, caiu de produção, mas ressuscitou na etapa final, o que fez com que dependesse apenas de um empate, na última rodada, para ficar com a vaga. Porém, o clube maranhense deixou claro durante a semana que entrará no jogo para surpreender o favorito Fortaleza.
A expectativa do Fortaleza para o público no Estádio do Castelão é boa. Até essa quarta-feira, 12 mil ingressos já tinha sido vendidos antecipadamente. O intuito é que nessa sexta chegue a 30 mil. No total, foram colocados à disposição 55 mil bilhetes.
Tricolor ofensivo!

Como só a vitória interessa ao Fortaleza, o técnico Luís Carlos Martins resolveu arriscar e confirmou a escalação do time com três atacantes. Na atividade realizada na Arena Castelão, palco do duelo, o treinador priorizou o posicionamento dentro de campo, principalmente com a entrada de Assisinho ao lado de Robert e Waldison no setor ofensivo.
Com a entrada de mais umjogador ofensivo, o comandante cearense optou pela saída do volante Heleno e recolocou Guaru entre os titulares. Ele foi titular em boa parte dos jogos do Tricolor, tendo feito, inclusive, gols importantes e que asseguraram o time na parte de cima da classificação do Grupo A.
O treino contou com presença ilustre do ídolo e ex-craque do Tricolor de Aço, Ronaldo Angelim, que antes participou de uma sessão de autógrafos na loja do Leões do Pici. O jogador, campeão Brasileiro pelo Flamengo, deu boa sorte ao jogadores para o duelo decisivo diante do Sampaio Correâ.
Meia é desfalque na Bolívia Querida

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o Fortaleza não poderá contar com uma de suas principais peças. O meia Eloir levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O lance da falta irritou o técnico Flávio Araújo, que criticou os critérios utilziados pela arbitragem.
“Nosso atacante Rayllan recebeu falta violenta ao ser raspado pelo lateral Neto e este só levou cartão amarelo. É difícil entender os critérios usados pelos árbitros para mostrar cartão”, ressaltou o treinador.
Para o lugar de Eloir, o Flávio Araújo está trabalhando com duas opções. Se optar por um time mais ofensivo, deve utilizar Rayllan, ao lado de Lucas e Leandro Kível no ataque. Já se jogar com o “regulamento de baixo do braço”, a vaga deve ficar com Róbson Simplício, fortalecendo assim o sistema de marcação. Do resto, o time será o mesmo que venceu o lanterna Rio Branco-AC.





































































































































