Fortaleza x Salgueiro – Em busca da liderança novamente

Leão da Pici perdeu a liderança na última rodada e pode retomar neste sábado

Leão da Pici perdeu a liderança na última rodada e pode retomar neste sábado

0002050109307 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O Fortaleza perdeu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C na última rodada, mas tem uma chance de ouro de retomar a ponta neste sábado, quando recebe o Salgueiro, às 16 horas, na Arena Castelão, na capital do Ceará. O jogo será válido pela 14ª rodada.

As rádios Assunção, de Fortaleza e Salgueiro, de Salgueiro, parceiras do Portal Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.

O que separa o Fortaleza da liderança é apenas o saldo de gols. O Leão da Pici tem 27 pontos, o mesmo que o Vila Nova, mas ocupa a segunda posição por ter saldo pior que do Vila Nova – oito contra sete. Já o Salgueiro é o sétimo colocado, com 18 pontos.

SEM JESUS NO ATAQUE
Na manhã desta sexta-feira, o Fortaleza acertou os últimos preparativos para a partida contra o Salgueiro. O técnico Marcelo Chamusca esboçou o provável time titular com um Tiago Azulão no meio-campo e está deve ser a opção para solucionar um importante desfalque da rodada.

0002050109307 img

O meia aparece como substituto de Ricardo Jesus. O atacante se contundiu e não deve voltar antes de três semanas. Chamusca também pode escalar Maranhão, recuperado de lesão, para vaga. E entrada de Tiago muda a formação tática do time, que passa a jogar com apenas um homem no ataque

A ideia inicial do treinador era justamente ter uma dupla para dar mais força para o ataque do Leão. Porém, com a saída de Ricardo Jesus, o Leão vai ter que utilizar novamente o esquema tático que já vinha usando nas partidas anteriores.

JOGO PSICOLÓGICO
O empate dentro de casa com o América-RN não era previsto pela comissão técnica do Salgueiro na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, Sérgio China utilizou muita conversa e atividades psicológicas para injetar um novo ânimo aos jogadores.

“Tivemos uma semana de recuperação, de levantar o ânimo. Temos um jogo complicadíssimo diante do Fortaleza, líder do grupo e não vamos já entrar derrotados. Acreditamos na classificação e vamos em busca dela”, disse o treinador.

Para esta partida, o Carcará terá todos os seus principais jogadores à disposição. Até por isso, Sérgio China não deve fazer mudanças no time titular.

O objetivo é a vitória. No seu discurso durante a semana, Sérgio China falou de conquistar todos os pontos dos 15 a serem disputados.

“O que tem à disposição, a gente vai atrás, este tem que ser o espírito do início ao fim de todas as partidas, seja dentro ou fora de casa”, completou.