Fortaleza x Rio Branco - Contra lanterna, Leão pode assumir a liderança

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048097913 img

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Fortaleza tem em suas mãos a chance de assumir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, nesta quarta-feira. pela 12.ª rodada, o time enfrentará o Rio Branco, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto e Rádio Asssunção de Fortaleza sob o comando de Julio Salles transmite o jogo no AM 620.

Além da liderança, o time cearense entrará em campo querendo manter os 100% de aproveitamento em casa com o técnico Luís Carlos Martins. Com ele já foram duas vitórias: Cuiabá e Baraúnas, ambas por 3 a 0. Aliás, na última rodada o Tricolor de Pici chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira posição.

Situação contrária a do Rio Branco, lanterna da chave, com apenas três pontos. O time acreano está virtualmente rebaixado à Série D de 2014 e estreará na partida o técnico Artur Oliveira, ex-meia do Botafogo e que passa pelo clube pela terceira vez. Conseguirá surpreender em meio à pressão da torcida rival?

Fortaleza mantém escalação
“Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguem”. Com base neste ditado popular o técnico do Fortaleza Luiz Carlos Martins prega muita responsabilidade no confronto dessa quarta feira contra o Rio Branco. O treinador leonino fala em respeito ao adversário.

0002048097913 img

Sobre a formação que pretende mandar a campo, Martins deu como praticamente certa a repetição da equipe que iniciou o jogo passado contra o Baraúnas. “Devo manter a equipe, com algumas correções quanto ao posicionamento deles em campo. Eu trabalho com dois esquemas distintos para começar e ainda um terceiro para utilizar durante o jogo, então vamos ver como a equipe se comporta”, disse.

Rio Branco com seis mudanças
Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Artur Oliveira já tem definido o time titular do Rio Branco. Seis jogadores entraram no time titular em relação a última partida, na derrota para o Treze, por 3 a 0, em Campina Grande. As grandes novidades ficam por conta dos jovens Leandro e Geovani, meia e atacante que subiram das categorias de base.

Em compensação, ele não contou com o lateral-direito Januário, que ainda se recupera de lesão; e com o meia Testinha, com situação indefinida por causa do término do seu contrato. O goleiro Paulo Musse, muito criticado pelos torcedores, dará lugar a Douglas em baixo das traves.

“A partir de quarta-feira vamos começar uma nova etapa, uma nova vida. Procurar ter uma atitude diferente e buscar o resultado fora de casa. Acho que nesse momento nós somos um franco atirador, não temos nada a perder”, disse o treinador em sua primeira entrevista coletiva.