Fortaleza x Ponte Preta - Macaca vai calar mais de 50 mil e surpreender líder?

A Ponte vem de três vitórias seguidas sob o comando de Gilson Kleina e ainda sonha com o acesso

A Ponte vem de três vitórias seguidas sob o comando de Gilson Kleina e ainda sonha com o acesso

0002050350522 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Um verdadeiro teste de fogo a Ponte Preta vai ter pela frente nesta sexta-feira para comprovar a reação e manter acesa a chama da esperança. A partir das 20h30, a embalada Macaca enfrenta o líder Fortaleza, diante de uma Arena Castelão que promete estar lotada. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há cinco jogos – quatro vitórias e um empate -, o time comandado por Rogério Ceni caminha a passos largos rumo ao acesso e precisa de apenas mais quatro para confirmá-lo matematicamente. Na liderança isolada, o Fortaleza tem 60 pontos.

A Ponte Preta também vem passando por um bom momento. Desde a chegada de Gilson Kleina para o lugar de Marcelo Chamusca, a Macaca conquistou três vitórias em três jogos – CRB, CSA e Figueirense – e subiu na tabela de classificação, aparecendo na oitava posição, com 46 pontos.

AO VIVO!
Essa importante partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Marcelo Corsato e Albert Cavalcanti no placar ao vivo. A TV FI fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O Fortaleza vai ter o apoio de mais de 50 mil torcedores nesta sexta-feira contra a Ponte Preta

O Fortaleza vai ter o apoio de mais de 50 mil torcedores nesta sexta-feira contra a Ponte Preta

CASA CHEIA
Em parcial divulgada pelo Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 26.718 ingressos foram comercializados de forma antecipada. Vale lembrar que outros 20 mil são reservados para os sócios-torcedores e mais mil de gratuidades. Ou seja, provavelmente a Arena Castelão vai receber mais de 50 mil pessoas nesta sexta.

A expectativa é se o Fortaleza vai quebrar o recorde de público da Série B, que é dele mesmo. Na vitória suada sobre o Paysandu, por 1 a 0, no último sábado, 57.223 pessoas estiveram na Arena Castelão.

O Leão do Pici tem hoje disparada a melhor média de público da Série B do Brasileiro, com 24.458 pessoas por jogo. Nas 16 vezes que atuou no Castelão, o clube levou ao todo 391.322 torcedores. Para se ter uma ideia, o segundo colocado no ranking é o CSA, com média de 8.643.

SÓ UMA MUDANÇA

Para o jogo, o técnico Rogério Ceni terá que fazer pelo menos uma mudança no Fortaleza. O meia Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu e vai cumprir suspensão no duelo desta sexta.

Éderson seria cotado para ficar com a vaga, mas segue com dores na coxa e deve ficar de fora do duelo, mesmo após ter sido poupado contra o Papão.

No primeiro turno, a Ponte Preta recebeu o Fortaleza, por 2 a 0, em Campinas (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

No primeiro turno, a Ponte Preta recebeu o Fortaleza, por 2 a 0, em Campinas (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A tendência é que a vaga fique com Romarinho, que saiu de campo de ambulância no jogo passado, após ficar desacordado no gramado, mas não houve nada de mais grave constatado após uma série de exames.

Alguns nomes seguem entregues ao departamento médico. É o caso do lateral-direito Diego Tavares, que se recupera de dores no joelho esquerdo, e do atacante Rodolfo, com lombalgia.

VAI PARA CIMA
Para manter os 100% de aproveitamento no comando da Ponte Preta, Gilson Kleina garantiu que o time alvinegro não vai ficar retraído, mesmo reconhecendo a força do adversário, principalmente jogando na Arena Castelão.

“Vamos enfrentar o líder, uma equipe muito regular dentro do campeonato, uma atmosfera de Série A, diante de uma arena lotada (mais de 20 mil ingressos já foram vendidos). Mas se tem um momento para a gente emplacar a quarta vitória é agora, com os pés no chão, tentando manter nossa identidade. Temos que manter a ambição e saber que ainda temos muito o que crescer no campeonato”, afirmou Kleina.

Além de todos esses problemas citados pelo treinador, a Ponte Preta também vai precisar passar por cima de desfalques. Se por um lado o zagueiro Reginaldo retorna de suspensão, o volante Lucas Mineiro recebeu o terceiro amarelo e está de fora, assim como os companheiros de posição João Vitor e Bruno Ramires, lesionados. O lateral-direito Igor continua contundido.