Fortaleza x Paysandu – Leão quer coroar centenário com vitória no Castelão
Com a expectativa de público superior a 56 mil pessoas, time tricolor quer dar mais um passo rumo ao acesso
Com a expectativa de público superior a 56 mil pessoas, time tricolor quer dar mais um passo rumo ao acesso
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Fortaleza completou 100 anos na última quinta-feira, 18 de outubro, mas as comemorações vão terminar apenas neste sábado. Com a expectativa de público superior a 56 mil pessoas, o Leão quer coroar a semana especial com uma vitória sobre o Paysandu, em jogo marcado para as 16h30, pela 32ª rodada da Série B.
Mais do que o aniversário, o time tricolor está cada vez mais próximo de conquistar o acesso. Sem perder há quatro jogos, com três vitórias e um empata, segue isolado na liderança, com 57 pontos, a três do vice-líder Goiás, que já jogou pela rodada na terça-feira.
Do outro lado, a situação é dramática. O Paysandu não vence a cinco jogos e está dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 32 pontos. No último confronto entre os dois times, durante o primeiro turno, o Fortaleza venceu os bicolores por 1 a 0, no Mangueirão, em jogo válido pela 13ª rodada.

TUDO PRONTO
O Paysandu encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para o duelo. Ainda em Belém, o técnico João Brigatti comandou um trabalho tático de cobranças de bolas paradas, no Estádio da Curuzu. A atividade desta manhã iniciou com um aquecimento físico supervisionado pelo preparador físico Fred Pozzebon.
Em seguida, o também preparador físico Roberto Onety concluiu o exercício com uma movimentação recreativa de dois toques em campo reduzido, o popular rachão. Na parte principal do treinamento, João Brigatti voltou todas as atenções para um trabalho tático de cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ao todo, a atividade de hoje durou aproximadamente uma hora e meia. O único desfalque é o volante Nando Carandina, suspenso.
“Acho que temos que tirar algum proveito. Talvez uma ansiedade dos jogadores deles, de querer fazer o resultado, querer a vitória. A gente pode encontrar os espaços ali para surpreender”, disse Thomaz.
CUIDADOS
O técnico Rogério Ceni terá todo o elenco à disposição para escalar o Fortaleza, mas não revelou o time que vai a campo. A tendência é que seja feita apenas uma alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Oeste na rodada passada.
A mudanças deve ser no ataque, com a saída de Éderson para a entrada de Gustavo, artilheiro da temporada com 26 gols marcados. O meio de campo deve ter Nenê Bonilha e Felipe, além de Marlon jogando mais adiantado. Na frente, Gustavo será o homem de referência, com Rodolfo e Marcinho abertos.
“A festa tem que ser da torcida. Nós, jogadores, temos que manter a concentração assim que o juiz iniciar a partida. O Paysandu merece respeito e também vai lutar para ganhar. Estamos conversando para que a concentração seja total durante os 90 minutos”, afirmou o zagueiro Diego Jussani.





































































































































