Fortaleza x Oeste - Rubrão pode ser mais uma vítima do Leão

O Tricolor defende os 100% de aproveitamento na Arena Castelão diante de um adversário desesperado

O Tricolor defende os 100% de aproveitamento na Arena Castelão diante de um adversário desesperado

0002050322359 img

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Fortaleza não está invicto, mas é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro da Série B. Líder isolado, o Leão do Pici defende uma campanha perfeita como mandante neste sábado, quando recebe o desesperado Oeste, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. A expectativa é de mais um show da torcida tricolor.

player

Na Arena Castelão, o Fortaelza tem 100% de aproveitamento até aqui, com seis vitórias em seis jogos, além de 13 gols marcados e só dois sofridos. Esses números contribuem para a liderança isolada do Leão do Pici, com 26 pontos. Por outro lado, o Oeste abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Rubrão amarga um jejum de cinco jogos sem vitória.

ARTILHEIRO DE VOLTA
O Fortaleza tem uma novidade boa para o duelo contra o Oeste. O atacante Gustavo está recuperado de dores na coxa e foi confirmado pela comissão técnica, liderada por Rogério Ceni.

O Fortaleza defende os 100% na Arena Castelão contra o desesperado Oeste

O Fortaleza defende os 100% na Arena Castelão contra o desesperado Oeste

O treinador ensaiou o time um pouco diferente do que aquele que venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Pablo treinou pelo lado direito de campo, enquanto Bruno Melo fez a lateral-esquerda. O meio de campo foi formado por Derley, Jean Patrick, Edinho, Dodô e Marlon, com Gustavo isolado no ataque.

“O Oeste é um adversário duro. Conquistou o acesso no Paulista e agora quer repetir o feito no Brasileiro. Não estão no melhor momento, mas são perigosos. Precisamos de concentração total para presentear nosso torcedor com um bom jogo e uma grande vitória”, disse Rogério Ceni.

SEQUÊNCIA PARA ACORDAR
Com uma sequência contra o líder e o vice-líder nos próximo jogos, o Oeste pode decidir seu futuro dentro da Série B a parir de agora. É o que acha o lateral direito Daniel Borges. O jogador acredita que as próximas duas partidas, contra Fortaleza, no Castelão, e Avaí, na Arena Barueri, serão decisivas para o Rubrão pensar em brigar na parte de cima da tabela.

“Vai ser um divisor de águas pra nós. Pegar os caras lá, liderando o campeonato, e conseguir uma vitória, vai ser fundamental pra mudar nosso espírito e conseguir nossos objetivos no campeonato”, declarou Daniel Borges.