Fortaleza x Luverdense - Reencontro com vitória?
O Leão não atua no Presidente Vargas há 47 dias
Fortaleza e Luverdense se enfrentam nesta quarta feira, às 19 horas, no reencontro do Leão – são 47 dias sem atuar no PV - com sua torcida. O duelo é válido pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Fortaleza e Luverdense se enfrentam nesta quarta feira, às 19 horas, no reencontro do Leão – são 47 dias sem atuar no PV – com sua torcida. O jogo que será realizado no Estádio Presidente Vargas, é válido pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Leão é o único representante de seu estado. E essa é a terceira vez que os dois clubes se encontram em 2013.
E o Luverdense está invicto até agora. No primeiro duelo, o LEC saiu de campo com uma vitória por 2 a 0. Já na segunda, o jogo acabou empatado por 3 a 3. Os dois duelos foram válidos pelo campeonato nacional. Eles ainda vão se ver por mais duas vezes.

E essa será uma oportunidade do torcedor ver o Fortaleza na capital cearense, fato que não acontece desde o dia 23 de Maio, na goleada diante do Confiança-SE. E os donos da casa entram com moral para este duelo. Isso porque, no último sábado, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que marcou o retorno da competição, o time do técnico Hélio dos Anjos, venceu sem grandes dificuldades o CRB, por 3 a 0, no Junco, em Sobral.
Já o Luverdense, do técnico Júnior Rocha, tenta emplacar sua terceira vitória seguida na competição, uma vez que na última rodada venceu o Brasiliense por 1 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela terceira rodada da Série C, no sábado passado e anteriormente derrotou o Rio Branco por sonoros 4 a 0.
Dúvida
O técnico Hélio dos Anjos ganhou um problema de última hora para escalar o time que enfrenta o LEC nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. O goleiro titular Flávio, que está com uma virose, não participou do último treino antes deste confronto.
O arqueiro reserva João Carlos, aguarda resposta do departamento médico para saber se vai vestir a camisa titular do Fortaleza. Flávio está sendo observado pelos médicos do clube.
Nos treinamentos desta semana, o comandante fez alguns testes em seu elenco. Nesta segunda-feira, Hélio dos Anjos utilizou Jackson Caucaia no lugar de Joílson.

Na outra modificação Lúcio, que fez o terceiro gol no duelo contra o CRB, pela Série C, entrou na posição de Guaru. Sem jogar no Presidente Vargas desde o dia 23 de Maio, os jogadores e a torcida matarão a saudade do estádio que vem sendo a casa do Leão. O meio campista do Leão, Lúcio, concedeu entrevista coletiva. O atleta falou sobre a diferença de postura na Série C para a Copa do Brasil.
“É diferente porque temos que evitar tomar gols em casa, pois é uma enorme vantagem para o visitante. Na Série C a gente ataca de um jeito e na Copa do Brasil se ataca muito também, mas com mais cautela para não dar a vantagem para o adversário”, disse Lúcio.
Lúcio também comentou sobre a importância da presença da torcida do Tricolor de Aço na quarta-feira. “O fator torcida em uma competição como a Copa do Brasil é importante. Para todas as equipes que chegam longe o fator casa é primordial. A torcida indo para o estádio cria uma confiança ainda maior em nós jogadores”, completou.
Desfalques
Com dois desfalques, o Luverdense encara o Fortaleza sem as presenças do zagueiro Luis Eduardo e do volante Júlio Terceiro. Sem condições de defender as cores do time, os dois jogadores não foram relacionados e por isso nem viajaram com o elenco.
Luis Eduardo que conquistou a titularidade no Luverdense na derrota para o Brasiliense pela Série C, foi inscrito para disputar a Copa do Brasil, mas não terá condições de entrar em campo nesta quarta-feira.
Já o volante, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá atuar pelo time por quatro partidas. Júlio Terceiro foi julgado pela expulsão contra o Tupi-MG e ainda tem três jogos de gancho.
E para ocupar os lugares dos desfalques, o técnico Júnior Rocha deve escalar Murilo na zaga. Enquanto que no meio de campo, Max Carrasco vai substituir Júlio Terceiro.





































































































































