Fortaleza x Luverdense - É a hora da vingança, Tricolor!

O clube foi eliminado pelo LEC na Copa do Brasil desnte ano

“A vingança nunca é plena mata a alma e a envenena”. Diz o ditado, que a vingança não é boa para ninguém, porém, no Fortaleza não é bem assim que funciona. Essa é a hora que o Tricolor esperava para dar o troco no Luverdense.

0002048111002 img

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – “A vingança nunca é plena mata a alma e a envenena”. Diz o ditado, que a vingança não é boa para ninguém, porém, no Fortaleza não é bem assim que funciona. Essa é a hora que o Tricolor esperava para dar o troco no Luverdense, que o eliminou da Copa do Brasil deste ano. Uma vitória colocaria o clube cearense muito perto da próxima fase e deixaria o adversário em situação complicada. O quarto confronto do ano entre os times acontecerá neste sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será transmitida pela Rádio Expresso FM e pela SporTV e acompanhada pelo Placar FI.

Há dois jogos sem vencer, o Fortaleza vive um momento conturbado. Antes líder, o Tricolor caiu para a quinta posição e não pode pensar em outro resultado, se não a vitória para voltar na briga pela classificação da próxima fase. O clube cearense está com 27 pontos, a um do próprio adversário deste sábado e dois do líder Treze.

Por sua vez, o Luverdense tem boas lembranças do Fortaleza, time que jogou contra, em três oportunidades neste ano e não perdeu. Foram dois jogos pela Copa do Brasil, onde venceu um e empatou outro. Já pelo primeiro turno da Série C, o LEC voltou a vencer e espera manter o tabu para recuperar a liderança, uma vez que está na terceira colocação.

Artilheiro confirmado no Tricolor!

0002048111002 img

Há dois jogos sem vitórias, o Fortaleza terá novidades para o embate diante do Luverdense, neste sábado. A principal delas é a volta do atacante Assisinho. O jogador fará dupla de ataque com Waldison. Com isso, os recém-contratados Adriano Chuva e Robert, ambos ex-Palmeiras, ficam no banco de reservas. O segundo, inclusive, está ansioso para fazer sua estreia pelo Tricolor.

“Eu quero jogar, mas o ataque vem marcando gols, então eu torço por eles e entendo que minha hora vai chegar, e espero já nesse jogo de amanhã eu poder colaborar, quem sabe entrando no segundo tempo e aproveitando uma sobra de bola pra fazer o gol da vitória”, profetizou o atacante.

Além do ataque, o treinador deve mudar também no setor defensivo do time. Conformo treino no coletivo, Luis Carlos Martins pode optar pela entrada de Flávio (foto) no lugar de João Carlos. Já na lateral-esquerda Adalberto pode deixar o time. Com isso, Marinho Donizete, que está recuperado de contusão, fica com a vaga.

Xerifão, de fora no LEC
Para o confronto contra o Fortaleza, o técnico Rocha não poderá contar com seu zagueiro e capitão Zé Roberto, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo. Com isso, deve optar por montar sua dupla de zaga com Braga e Carlão. Além do xerife, Misael voltou a sentir dores e foi vetado pelo departamento médico.

0002048111008 img

Por outro lado, o treinador conta com o retorno do volante Júlio Terceiro que ficou de fora os dois últimos jogos com uma contratura na coxa e está confirmado na equipe titular. Raul Prata e Gilson, cumpriram suspensão automática e também estão confirmados.

O comandante alviverde espera pontuar para que a equipe dependa apenas de suas forças para seguir na competição.

“Fizemos um grande jogo e infelizmente não conseguimos vencer. A bola parece que teima em não entrar e não tem o que fazer. Quem nos acompanha, no dia a dia, sabe o quanto a gente trabalha. A gente sabe da confiança que a direção tem no nosso trabalho e vamos seguir em frente, pois nada está perdido. Estamos com 28 pontos e possuímos três jogos para nos classificar. Precisamos acertar algumas coisas que estão erradas, como a falta de pontaria dos atacantes e um melhor posicionamento da defesa. Isso a gente vai acertar na base da conversa, até porque não há tempo hábil para treinar”, finalizou Junior Rocha.