Fortaleza x Londrina - Líder não quer dar sopa para o azar

O Leão do Pici já começa a fazer as contas para conquistar o acesso à elite do Brasileirão

O Leão do Pici já começa a fazer as contas para conquistar o acesso à elite do Brasileirão

0002050336622 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Fortaleza já começou a fazer as contas para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, apesar do técnico Rogério Ceni não falar publicamente. Por isso, vencer em casa é essencial. Neste sábado, o Leão do Pici recebe o Londrina, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B.

player

Na liderança isolada, com 43 pontos, o Fortaleza busca a reabilitação depois de ter perdido para o CRB, por 2 a 1, na última terça-feira. O time comandado por Rogério Ceni tem a melhor campanha como mandante: oito vitórias, um empate e duas derrotas. Embalado por duas vitórias seguidas, o Londrina subiu para a zona intermediária, com 27 pontos.

LEÃO REFORÇADO
O zagueiro Diego Jussani e o volante Felipe estão novamente à disposição de Rogério Ceni depois de cumprirem suspensão automática contra o CRB. O treinador ainda tem as voltas do lateral-direito Tinga e do atacante Wallace, que foram liberados pelo departamento médico tricolor na última quinta-feira.

Diante do Londrina, Fortaleza defende o bom aproveitamento que tem como mandante

Diante do Londrina, Fortaleza defende o bom aproveitamento que tem como mandante

Na lateral direita, Tinga disputa vaga com Pablo. Diego Jussani e Felipe têm retornos garantidos nos lugares de Liffer e Derley, respectivamente. Já Wallace fica apenas como opção no banco de reservas.

“Sábado temos que vencer. Por isso eu falo para vocês (imprensa) pararem com essa história de “x” vitórias para o acesso, porque quando você tá em primeiro tem que jogar para vencer todas”, comentou Rogério Ceni após a partida em Maceió.

BAIXAS IMPORTANTES
O Londrina terá dois desfalques importantíssimos para esse final de semana, quando enfrenta o líder Fortaleza, fora de casa, pela Série B. Artilheiro da equipe com sete gols, Dagoberto não viajou com a delegação, assim como seu companheiro de ataque Thiago Ribeiro.

Dagoberto e Thiago Ribeiro foram titulares em quatro jogos, acumulando três vitórias e um empate e marcando nove gols. Jô e Paulo Henrique são opções para o técnico Roberto Fonseca recompor o trio ofensivo ao lado de Paulinho, mas o comandante pode optar por mudar a formação e ir com um time mais defensivo.

Fonseca também está com dúvidas para montar a zaga. Luizão cumpriu suspensão no último jogo e está à disposição, mas o técnico gostou da atuação da dupla Dirceu e Lucas Costa e pode manter a formação.