Fortaleza x Juventude - Vai ter vitória tricolor no jogo da taça?

A expectativa é que o Castelão tenha lotação máxima diante do fato histórico

A expectativa é que o Castelão tenha lotação máxima diante do fato histórico

0002050354270 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Após a conquista do acesso à elite e do título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza está em clima de euforia, mas quer coroar o momento com uma festa digna no jogo da taça. Diante deste cenário, o time do técnico Rogério Ceni vai a campo nesta quinta-feira de feriado para enfrentar o Juventude, no Castelão, pela 37ª e penúltima rodada.

O título tricolor veio no último sábado, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Como foi campeão em Florianópolis, o Fortaleza irá receber a taça justamente nesta quinta, diante de sua torcida. A expectativa é que o Castelão tenha lotação máxima diante do fato histórico. A cerimônia de entrega será feita após o jogo.

O campeão é disparado o time que mais leva pessoas ao estádio na Série B. Em 36 rodadas disputadas até o momento, teve 20 maiores públicos. Também surpreende o fato de ser o único clube que colocou mais de 20 mil pagantes em uma partida.

Do outro lado, o Fortaleza encontrará um Juventude abatido. Dois anos após o acesso à Série B, o time gaúcho teve a volta à Série C decretada na última sexta-feira, ao ser derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta. Agora, está na vice-lanterna, com 35 pontos. Nos tempos de terceira divisão nacional, o Juventude subiu para a segundona após eliminar o Fortaleza nas quartas de final, em 2016. No ano seguinte, foi a vez dos tricolores subirem.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

COMO VAI?
No jogo do título, contra o Avaí, o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time bastante modificado, poupando muitos dos titulares. Como sempre, ele não revelou a escalação, mas o mais provável é que esses jogadores que ficaram de fora em Florianópolis comecem jogando no Castelão.

Caso isso se confirme, serão muitas mudanças. Entre os titulares, não foram a campo contra o Avaí o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Diego Jussani, os meias Felipe e Dodô, além dos atacante Marcinho e Gustavo. Com isso, sairiam Max Walef, Roger Carvalho, Derley, Romarinho, Ederson e Wilson.

NOVIDADE
O Juventude tem uma novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza. O zagueiro Vinícius, que não atual desde o dia oito março após passar por uma cirurgia no joelho, está à disposição e foi convocado pelo técnico Luiz Carlos Winck.

Existe, inclusive, a possibilidade de que Vinícius seja titular. Isso porque não restaram muitas poção a Winck, uma vez que Fred e Micael estão machucados e Rfael Bonfim está suspenso. O único zagueiro de origem disponível além de Vinícius é Wagner. O lateral Neuton e o volante Diones também podem fazer a função.