Fortaleza x Fluminense - Desesperado, Tricolor precisará 'matar' um Leão neste sábado

O time carioca tem apenas 12 pontos na 18ª colocação - já são seis pontos para o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento

O time carioca tem apenas 12 pontos na 18ª colocação - já são seis pontos para o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento

0002050413776 img

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Após vencer o Goiás por 2 a 0, o Fortaleza volta a jogar no estádio Castelão diante do Fluminense neste sábado, às 17h, pela 18ª rodada do Brasileirão. O adversário vem de três derrotas seguidas e busca desesperadamente por uma vitória.

Há dois jogos sem perder, o Fortaleza alcançou 21 pontos e ocupa a 12ª colocação. Enquanto isso, o Fluminense tem apenas 12 pontos na 18ª colocação. Já são seis pontos para o Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento.

FORTALEZA

Zé Ricardo optou pelo mistério e fechou os últimos treinos do Fortaleza. O treinador não tem desfalque, além dos jogadores que já estão entregues no Departamento Médico, podendo assim escalar o que tem de melhor no duelo.

As principais novidades são: o volante Felipe e os atacantes Felipe Pires e Wellington Paulista. O trio vinha sendo poupado das atividades.

“A gente tem se adaptado o mais rápido possível. Ele vem com uma formação diferente do Rogério, no 4-1-4-1, mas defensivamente ele vem utilizando o 4-4-2. Os dois tem quase as mesmas características, mas a gente vem se adaptando para não sofrer tanto nos jogos”, disse o volante Felipe.

0002050413776 img

FLUMINENSE

O técnico Oswaldo de Oliveira também fechou os treinos ao longo da semana para tentar surpreender. Ele não poderá contar com o volante Allan, suspenso e com a delegação olímpica. Airton deve ser escolhido para compor o setor de meio de campo.

Quem também deve aparecer entre os titulares é o lateral Gilberto. O jogador briga por posição com Igor Julião. E não para por aí. Oswaldo de Oliveira estuda escalar um Fluminense mais forte defensivamente. Caso isso aconteça, Yuri será utilizado no meio de campo. Nenê ou Ganso podem deixar a equipe.

“O técnico tem que procurar tranquilizar, trabalhar e criar situações no treinamento para conseguir vencer em campo. À medida que o gol não sai e as oportunidades claras vão acontecendo, há um desequilíbrio. Qualidade, principalmente no ataque, o nosso time tem”, avaliou Oswaldo de Oliveira.