Fortaleza x Cuiabá - Barbada ou a ‘zebrar’ vai passear no Castelão?
O duelo terá cobertura do Placar FI e será transmitido pela TV Brasil
O duelo terá cobertura do Placar FI e será transmitido pela TV Brasil
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Teoricamente, o Fortaleza tem tudo para vencer o Cuiabá, neste sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Existe alguma chance da zebrar passear? O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
O Fortaleza vem de empate sem gols com o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. O time cearense é o líder do Grupo A, com 24 pontos ganhos. O Cuiabá, por sua vez, foi goleado pelo Confiança, por 4 a 1, e estacionou na oitava posição, com 11 pontos.
LEÃO COM MUITAS NOVIDADES
O Fortaleza terá muitas novidades para enfrentar o Cuiabá. A primeira mudança acontece na lateral-direita. Tinga foi liberado pelo departamento médico e durante toda a semana foi testado no lugar de Auremir. Auremir, que estava improvisado, voltou para o meio-campo e terá a companhia de Corrêa, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
No ataque, Ricardo Jesus ganhou a vaga de Lúcio Maranhão, que não vem jogando bem e agora fica apenas como opção para o decorrer dos 90 minutos. Jesus foi apresentado no time cearense no mês passado e chegou com status de titular. Estava atuando no futebol mexicano e se destacou no Brasil pela Ponte Preta.
“Vinha trabalhando muito forte desde que cheguei. Pela preparação que fiz ao longo desta semana, acredito que sim, estou pronto para jogar os 90 minutos”, disse o centroavante em entrevista coletiva.

CUIABÁ TAMBÉM MUDA MUITO
Ruy Scarpino não gostou do que viu no último final de semana, quando o Cuiabá foi atropelado pelo Confiança, no Sergipe. Por isso, o treinador definiu o time enfrentará o Fortaleza, sábado, com quatro novidades. A missão é difícil, pois o adversário é o líder do Grupo A.
A primeira mudança é no setor defensivo. Braga, ex-Luverdense, substituirá Egon e formará dupla de zaga com Diego Macedo. No meio-campo, Bogé entra no lugar de Elanardo e Alex William retorna ao time no lugar de Gilsinho. No restante o time é mesmo, com Nino Guerreiro sendo o homem de referência na frente.
“O time tem que ter uma postura diferente. É inadmissível que entrem em campo sem vontade. Todos tem que respeitar a instituição. Sabemos que será um jogo complicado. Vamos pegar um Castelão lotado. Mas temos que fazer a nossa parte”, comentou o treinador do Dourado mato-grossense.





































































































































