Fortaleza x Criciúma - Leão do Pici tem boa oportunidade para manter ponta da Série B
Equipe nordestina aparece ocupando a primeira colocação de maneira invicta, enquanto time sulista é vice-lanterna com um ponto
Equipe nordestina aparece ocupando a primeira colocação de maneira invicta, enquanto time sulista é vice-lanterna com um ponto
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza tem um adversário pra lá de acessível para manter a ponta da tabela. Nesta terça-feira, às 21h30, pela sétima rodada, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, o time tricolor recebe o Criciúma, uma das piores campanhas até o momento.
O Leão do Pici é o primeiro colocado com 16 pontos – ao lado de Paysandu e São Bento, é um dos poucos invictos. Os paraenses, porém, são quarto com 12, enquanto os interioranos são oitavo com dez. CSA, com 15, e Vila Nova, com 13, completam o G4, grupo que conquistará o acesso ao Brasileirão da próxima temporada.
O Tigre Carvoeiro é penúltimo colocado com apenas um ponto – ao lado de Boa Esporte, também com um, e Goiás, com dois, é um dos poucos que ainda não sabe o que é vencer. O Brasil de Pelotas, com cinco, é quem completa o Z4, zona de rebaixamento à Série C de 2019. O primeiro time fora é o Juventude, com seis pontos.
O LEÃO DO PICI
Para a partida diante do Criciúma, o treinador tricolor, Rogério Ceni, não vai poder contar com o volante e capitão Derley, que sofreu um corte no tornozelo diante do Figueirense e precisou levar pontos no local. Por outro lado, o atacante Minho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição no banco de reservas do Fortaleza.
“Quando você tem qualidade, amizade e desejo de vencer, a chance de ter sucesso é grande. O mérito é deles pelo trabalho que estão fazendo dentro de campo. É um reflexo de compreensão e do trabalho deles. Não adianta você propor um sistema se o jogador não tiver a capacidade de executar. O grande mérito é sempre do atleta. Eles são o motivo do torcedor ir ao estádio”, exaltou o técnico ao falar da campanha até o momento.
O TIGRE CARVOEIRO
O lateral-direito Suéliton e o volante Jean Mangabeira receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática, assim como o lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso no empate sem gols do Criciúma diante do Juventude. Além deles, o zagueiro Sandro e o lateral Eltinho estão vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Elvis está de volta após cumprir suspensão. Nos últimos treinamentos, Mazola Júnior testou duas formações diferentes. A primeira é a manutenção do 4-4-2, com o zagueiro Christian improvisado na direita e Enzo no lugar de Marlon, além da entrada de Elvis no lugar de Jean Mangabeira. Mas o sistema tático pode ser alterado para o 3-5-2 com Natan no lugar de Alex Maranhão.
“É um momento delicado e complicado, mas não podemos deixar isso nos abalar. É a hora de mantermos a calma e a tranquilidade, colocar o coração na ponta da chuteira em cada jogo e buscar os pontos para nos tirar desta situação incômoda”, afirmou o atacante João Paulo.





































































































































