Fortaleza x Botafogo-PB - Leão quer recuperação contra o Belo na Série C

O Leão perdeu na última rodada e não conseguiu disparar na liderança do Grupo A

O Leão perdeu na última rodada e não conseguiu disparar na liderança do Grupo A

0002050096723 img

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Fortaleza quer apagar a imagem deixada no último final de semana, quando perdeu para o Confiança. Por isso, a ordem no clube é de vencer o Botafogo-PB, neste sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, na capital cearense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Na última rodada, o Fortaleza caiu frente ao Confiança, por 1 a 0, no Sergipe, e não conseguiu disparar na liderança do Grupo A. Seguiu em primeiro lugar, com 13 pontos. O Botafogo também perdeu, só que para o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia. Os paraibanos permaneceram em sexto, com nove.

ARTILHEIRO RETORNA AO LEÃO
Apesar de conhecer a primeira derrota na competição, o Fortaleza deve ter apenas uma mudança para encarar o Botafogo-PB. O lateral Thallyson ganhou a vaga de Radar entre os titulares, enquanto Dudu Cearense, ex-Seleção, pode ganhar uma vaga no meio-campo.

0002050096723 img

No coletivo da última quinta-feira, o técnico Marcelo Chamusca começou com Vinícius Hess entre os titulares, mas depois colocou Dudu Cearense, que entrou em campo nas duas últimas partidas. A boa notícia para o técnico é o retorno de Pio, que cumpriu suspensão automática contra o Confiança.

A principal novidade é o retorno do meia Éverton, artilheiro do time na temporada com sete gols. Ele sofreu uma grave lesão no ombro na final do Campeonato Cearense contra o rival Ceará, no início de maio, e precisou passar por uma cirurgia depois de ser constatada uma luxação no osso ligamentar. O jogador ficou parado por três meses e volta a ser relacionado.

Ricardo Berna, Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinícius Hess (Dudu Cearense), Pio, Daniel Sobralense e Maranhão; Lúcio Maranhão.

FONSECA FAZ SUSPENSE NO BELO
Depois de encarar mais de 600 quilômetros de ônibus entre João Pessoa e Fortaleza, o Botafogo encerrou a preparação para encarar o líder Fortaleza. Em clima de mistério, o Belo pode ter novidades para a partida.

Para o jogo de sábado, o Botafogo não contará nem com o volante Marcel, nem com o treinador Roberto Fonseca, ambos expulsos na partida contra o Vila Nova em Goiás. O auxiliar Fonseca Júnior será o encarregado de ficar à beira do campo na partida contra o Fortaleza.

O meio-campista vinha atuando como lateral-direito e deve ser substituído por Gustavo. Assim como fez durante toda semana, o treinador fechou os portões do treino para a imprensa, mas existe a possibilidade das entradas de Thiago Pereira e André Cassaco entre os titulares nas vagas de Cazumba e João Paulo, que não vem rendendo o esperado.

Edson; Gustavo, Walter, André Lima e Alex Cazumba (Thiago Pereira); Zaquel, Jean Cléber, Guto e Doda; Reginaldo Júnior e João Paulo (André Cassaco).