Fortaleza x Boa Esporte - No duelo dos opostos, Tricolor tenta manter distância

O time mineiro vem reagindo e, sem perder há três jogos, tem os mesmos 17 pontos do Sampaio Corrêa

O time mineiro vem reagindo e, sem perder há três jogos, tem os mesmos 17 pontos do Sampaio Corrêa

0002050335039 img

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Após passar o mês de julho em um grande jejum da vitórias, o Fortaleza deu a volta por cima e já está a cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Focado em manter bastante distância na liderança em relação aos demais adversários, o Tricolor cearense que vem embalado após duas vitórias faz um ‘duelo dos opostos’ diante do lanterna Boa Esporte, na Arena Castelão, às 16h30 neste sábado. A partida é válida pela 21ª rodada da competição.

Na liderança isolada, com 40 pontos somados, o time cearense vai em busca da quarta vitória seguida contra o lanterna. Por outro lado, o time mineiro da cidade de Varginha vem reagindo e, sem perder há três jogos, tem os mesmos 17 pontos do Sampaio Corrêa. Apesar disso, segue na 20ª e última colocação da tabela, dentro da zona de rebaixamento da Série B.

Diante do Boa Esporte, Fortaleza tenta manter distância na liderança da Série B

Diante do Boa Esporte, Fortaleza tenta manter distância na liderança da Série B

TRICOLOR QUER MANTER DISTÂNCIA NA LIDERANÇA
O técnico Rogério Ceni deve mudar a forma do Fortaleza de jogar para o duelo frente ao Boa Esporte. Isso porque ele perdeu o zagueiro Adalberto, por suspensão, e deverá promover a entrada de Gustavo entre os titulares. Recuperado de lesão, o atacante foi decisivo na virada do time frente ao Guarani por 3 a 2, na última rodada.

Com isso, é bem provável que o treinador aposte novamente no esquema 4-4-2, com Gustavo atuando ao lado de Ederson no sistema defensivo, enquanto Roger Carvalho e Diego Jussani formam a defesa, com os laterais Tinga e Bruno Melo.

A outra opção de Ceni é improvisar um volante como terceiro zagueiro. Derley aparece, então, como favorito. Já a novidade ficar por conta de Romarinho. Ele teve o nome publicado no BID e deve ficar à disposição no banco de reservas.

“Ainda não sabemos qual será a proposta de jogo deles, como vão se impor. Mas se a gente almeja ser campeão, tem que entrar para ganhar. E não vai diferente no jogo de sábado”, disse Marlon, ao ‘O Povo’.

BOA TEM NOVIDADES E TENTA MANTER CRESCENTE
Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte tem tentado qualificar o seu elenco para seguir lutando contra o rebaixamento. O time de Varginha reforço recentemente com dois jogadores do Tombense, time eliminado na Série C. São eles: o goleiro Darley Torres e o volante Phillipe Guimarães, mais conhecido como PH.

Os novos reforços, Derley e PH já estão à disposição para a partida do próximo sábado contra o Fortaleza, mas a expectativa é que só o primeiro inicie como titular, já que Fabrício é titular com a camisa 1 do Boa Esporte. O técnico Ney da Matta fez mistério, mas indicou algumas dúvidas, como no setor ofensivo. A dupla titular deve ser Douglas Baggio e Daniel Cruz, mas Juninho Potiguar aparece na briga. A decisão deve ocorrer minutos antes do duelo.

“O elenco tem evoluído bastante e feito bons jogos nas últimas semanas. Isso é muito importante. Vamos manter esse ritmo agora para continuarmos crescendo de produção na Série B. Todos aqui estão muito focados nisso. O momento é positivo. Vamos lutar muito para deixar o Z4 nas próximas semanas”, disse Juninho Potiguar.