Fortaleza x Bahia - Salve-se quem puder da degola do Brasileirão!
Tricolor do Pici está em 15º lugar com 41 pontos, a quatro da degola e a três do Esquadrão
Tricolor do Pici está em 15º lugar com 41 pontos, a quatro da degola e a três do Esquadrão
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Tricolores e nordestinos, Fortaleza e Bahia terão uma verdadeira decisão contra o rebaixamento neste sábado, às 21 horas, no Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter apanhado de 3 a 0 do Palmeiras, o Tricolor do Pici só depende das suas forças, estando em 15º lugar com 41 pontos, a quatro da degola. Um degrau abaixo dos cearenses está o Bahia que não vence há quatro jogos e vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. O Esquadrão soma 38 pontos e tenta abrir vantagem sobre a degola, uma vez que é o primeiro fora da zona do descenso.
“Nós sabemos que esse jogo contra o Bahia vale muito. Ele vale o ano, vale permanência, é o jogo mais importante do Fortaleza no ano. É um jogo decisivo para eles também, mas por estarmos jogando em casa e por dependermos de nós mesmos, temos que nos impor dentro de campo, mas com cuidado porque em decisão não se pode errar”, disse o volante Derley, do Fortaleza.
REFORÇO DO LEÃO!
O time do técnico Enderson Moreira terá o reforço do volante Juninho. Fora na rodada passada por estar suspenso, Juninho voltará na vaga de Ronald. No restante do time, nada de mudanças.
“Esperamos um adversário difícil. É um elenco muito qualificado, com jogadores experientes. Independente da situação que eles estão vivendo, nós temos que olhar para esse jogo como uma final de campeonato. Vamos estar em casa, temos que nos impor, sabemos da dificuldade do jogo, mas é nosso dever de casa e temos que lutar, se dedicar ao máximo, para vencer a partida e garantir a permanência”, ponderou Juninho.
VOLTA NO ESQUADRÃO!
A boa notícia é a volta do goleiro Douglas Friedrich, recuperado do corte no rosto que sofreu em dividida com Leandro Castán, do Vasco. Ele volta a ser titular na vaga de Mateus Claus, com um edema na coxa.
Thiago, Alesson e Ramon também ficam à disposição após se recuperarem de Covid-19. O lateral João Pedro, por outro lado, fica fora por conta do novo coronavírus. Com exceção da mudança no gol, a ideia é que o técnico Dado Cavalcanti mantenha o time da rodada passada.
“Deve ser mantido, esse é o espírito. Não acho que deva ter faltado em outros jogos com resultados ruins. Mas ficou muito claro o nível de superação da equipe diante de tantas adversidades. Jogadores não totalmente prontos, foram para o pau. A equipe foi muito aguerrida. A expectativa é manter esse nível de concentração e agressividade”, disse o comandante.





































































































































