Fortaleza x Avaí - Em estreia, Valentim reencontra Rogério Ceni...

Os times lutam para ficarem longe da zona de rebaixamento do Brasileirão

Os times lutam para ficarem longe da zona de rebaixamento do Brasileirão

0002050400564 img

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Na estreia de Alberto Valentim, o Avaí busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no confronto diante do Fortaleza neste sábado, às 17h, na Arena Castelão, pela décima rodada. O treinador ficará frente a frente com Rogério Ceni, principal nome da equipe Tricolor.

Fortaleza e Avaí têm o mesmo objetivo: permanecer na divisão. O Leão é o lanterna, com apenas quatro pontos, enquanto o Fortaleza aparece na 14ª posição, com dez. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense soma oito.

OLHO NO TRICOLOR!
O Fortaleza quer esquecer as baixas sofridas durante a pausa para a Copa América e manter a sequência positiva no Castelão. Nas últimas semanas, Rogério Ceni perdeu o meia Dodô e os atacantes Marcinho e Júnior Santos para o exterior. As saídas dos dois primeiros pegaram o treinador de surpresa.

Diante de tantas baixas, o setor ofensivo tricolor deve ser formado por Romarinho, Wellington Paulista, Osvaldo e André Luis. O último chegou a deixar o treino da última quinta mais cedo, mas não preocupa. Por outro lado, Edinho dificilmente vai ter condições de jogo.

Avaí e Fortaleza se enfrentam neste sábado - Fernando Remor

Avaí e Fortaleza se enfrentam neste sábado

“Todo jogo vale três pontos. A gente está dentro de um campeonato muito difícil. A gente não pode tratar um jogo como final e o outro, não. Toda partida tem o seu peso, importância. Voltar depois de um tempo sem jogar com vitória faz toda a diferença. A gente vai fazer tudo para não perder ponto dentro de casa. A gente sabe que o campeonato difícil. É ter tranquilidade para fazer isso que a gente fez quando treinou”, disse Felipe Alves.

COMO VEM O LEÃO?
O Avaí é o único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e por isso amarga a lanterna, com apenas quatro pontos. Os resultados ruins culminaram com a mudança na comissão técnica: saiu Geninho e chegou Alberto Valentim.

Além de Valentim, chegaram também o lateral Léo, o volante Richard Franco, o meia Gustavo Ferrareis e o atacante Bruno Sávio. Desses, apenas Sávio não viajou para Fortaleza com a delegação, mas Léo deve ser o único titular. A escalação, porém, é um mistério.

“Soube que as escalações vazam aqui, assim como acontece em outros clubes. Não vou passar o time, mas o importante é que estão todos treinados. Todos já sabem o que fazer, posicionamento, movimentações”, afirmou o treinador.

O período sem jogos serviu também para o meia Douglas se recondicionar fisicamente. Depois de ter ficado parado dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa e entrado aos poucos nas partidas que antecederam a pausa para a Copa América, o camisa 10 deve iniciar como titular neste sábado.