Fortaleza x ASA - Leão joga para assistir a Copa América sorrindo à toa
O Leão tem três vitórias em três jogos e contará com a presença do seu torcedor no Castelão
O Leão tem três vitórias em três jogos e contará com a presença do seu torcedor no Castelão
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza quer manter este retrospecto diante do ASA, em duelo marcado para este domingo, às 19 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do Grupo A. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
A ideia do time cearense é de vencer mais uma partida e assistir a Copa América sem ter o que reclamar. Lembrando que a Série C é o único campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá paralisar por causa do campeonato das Seleções no Chie. Uma decisão um pouco estranha. Sem sentido.
O Fortaleza tem três vitórias em três jogos. Estreou vencendo o Icasa, por 2 a 0, em Juazeiro do Norte, depois venceu o Vila Nova, por 3 a 2, no Ceará, e na última rodada passou pelo Cuiabá, por 3 a 1, na capital mato-grossense. O Leão tem nove pontos e é o líder do Grupo A. Enquanto o ASA, do técnico Vica, é o quarto, com cinco.
FORTALEZA COM PÉS NO CHÃO
Na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, na última segunda-feira, na Arena Pantanal, Wanderson voltou a atuar na lateral-esquerda após ser utilizado no setor de armação do meio-campo devido à ausência de Éverton, que se recupera de lesão. O jogador maranhense, de 26 anos, destacou que a prioridade é colaborar com o Leão e se coloca à disposição do técnico Marcelo Chamusca para atuar nas duas posições.
“Faz tempo que jogo na lateral. Ali (jogar na meia) foi para ajudar a equipe. Independente de jogar na lateral ou no meio, o que eu quero é ajudar a equipe. Joguei três partidas mais à frente e ajudei taticamente. Mas ali atrás também estou bem e feliz e só quero ajudar a equipe”, declarou.
Com relação ao time que irá enfrentar o ASA, o técnico Marcelo Chamusca não fará mudanças. Terá força máxima e espera pelo apoio do torcedor na arquibancada do Castelão.

ASA COM RETORNO IMPORTANTE
Após a vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, o ASA espera manter a boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. Para isso, o técnico Vica terá o retorno de um jogador importante no elenco do Fantasma.
O meia Didira estava entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular que o tirou dos últimos dois jogos do ASA, mas foi liberado para retornar neste final de semana. Desta forma, Vica mudará o estilo de jogo para que Didira volte ao time principal.
Na atividade realizada na última quinta-feira, o comandante sacou o volante Cal para a entrada de Didira. Assim, o time titular foi formado por dois volantes e três meias. Apesar de jogar fora de casa contra o líder do Grupo A, o ASA vai em busca dos três pontos para continuar no G4 da competição.





































































































































