Fortaleza x Águia – Leão quer a ponta do Grupo A
Retrospecto entre as equipes marca seis jogos com seis empates
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – De olho na quebra do tabu de nunca ter um vencedor na partida entre as duas equipes, Fortaleza e Águia se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30, no estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em seis jogos disputados até agora entre os dois times, somente empates. Com seis pontos conquistados, o Fortaleza quer retomar a liderança da Terceirona. Já o Águia, com três pontos conquistados, tenta surpreender o Leão fora de casa.

PV lotado?
Embora já tenha enfrentado o Cuiabá no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza só irá reencontrar a torcida nesta segunda-feira, já que na última rodada as arquibancadas estavam vazias graças a uma punição de ter que jogar com os portões fechados.
O apoio dos torcedores é visto como o “porto seguro” do Fortaleza para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Outro ponto positivo foi que o elenco teve a semana inteira para se preparar da melhor forma possível.
Para o confronto, o técnico Marcelo Chamusca tem algumas dúvidas para escalar os titulares. A primeira dúvida do comandante está na lateral-esquerda, entre Radar ou Fernandinho, mas é provável que o primeiro comece como titular. No ataque, Chamusca ainda não sabe se começa com Romarinho ou Davidson.
Ausência garantida para o jogo desta segunda-feira, o volante Corrêa, entregue ao departamento médico, deve retornar ao time do Fortaleza na próxima rodada da Série C.

Águia quer surpreender
Após conquistar a primeira vitória na Série C na última rodada, quando derrotou o Salgueiro por 3 a 0, o Águia espera trazer pelo menos um ponto de Fortaleza. Apesar de ter um time formado em cima da hora, o comandante Darío Pereyra já colhe furtos com uma equipe que mostra evolução.
Para o confronto, o técnico terá desfalque no gol, mas ganha o retorno do lateral-esquerdo Xaro, que cumpriu suspensão automática na última partida e deve ficar como opção no banco de reservas. O ataque formado por Aleílson e Valdanes é o ponto forte do Águia para tentar surpreender o Fortaleza.
Bruno Grassi, goleiro titular do Águia, não enfrenta o Fortaleza devido a uma lesão na coxa direita. Assim, Bruno Colaço ganha uma vaga entre os titulares, enquanto Marcelo aparece como opção no banco.





































































































































