Fortaleza recusa oferta do Olympiacos por Gustavo Mancha
Leão do Pici quer 5,5 milhões de euros para liberar zagueiro de 21 anos ao futebol grego.
Fortaleza diz não a 4,5 milhões de euros por Gustavo Mancha e pede 5,5 milhões ao Olympiacos.
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Fortaleza bateu o pé e recusou nova investida do Olympiacos pelo zagueiro Gustavo Mancha. O clube cearense rejeitou a proposta de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos do defensor e estipulou preço mínimo de 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 34,5 milhões.
O interesse do time grego não é novidade. Em agosto, o Olympiacos já havia tentado levar o jogador com uma oferta de R$ 22 milhões, mas o Leão considerou o valor abaixo do esperado e apostou na valorização do atleta.
FORTALEZA SEGURA MANCHA
Além do valor, o Tricolor faz questão de manter pelo menos 20% dos direitos econômicos do zagueiro em uma possível negociação. Essa postura demonstra a confiança do clube no potencial do jovem, que é um dos pilares defensivos do elenco em 2025.
Gustavo Mancha tem apenas 21 anos e já soma 24 partidas com a camisa do Fortaleza. O defensor despertou interesse de outros clubes da Europa ainda em maio, mas o clube conseguiu segurar sua permanência até aqui.
MERCADO DA BOLA EM ALTA
O contrato do atleta vai até o fim de 2026. Dos direitos econômicos, 30% pertencem ao Palmeiras e 70% ao Fortaleza. O clube cearense não abre mão de um bom valor para liberar a jovem promessa do futebol brasileiro.






































































































































