Fortaleza pede, mas CBF banca Luiz Flávio de Oliveira no clássico contra Ceará
O Tricolor queria que o árbitro não fosse escalado na partida frente seu maior rival
O Tricolor queria que o árbitro não fosse escalado na partida frente seu maior rival
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Luiz Flávio de Oliveira virou ‘Persona non grata’ no Fortaleza. A diretoria do clube tricolor encaminhou um ofício junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo para tirar o árbitro, que foi escalado pela entidade, do jogo frente ao Ceará, marcado para esta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.
O Fortaleza relatou vários fatos contra Luiz Flávio de Oliveira. No ofício, o clube alega que foi prejudicado e o Ceará favorecido, quando ele esteve no apito, nem sempre um contra o outro. Um desses exemplos, teria acontecido na vitória do Vozão frente ao Bahia por 2 a 1, em 2019.
No entanto, o pedido do Fortaleza foi negado pela CBF, que vem recebendo pressão de todos os lados por causa da atuação polêmica do árbitro de vídeo, o VAR, que estaria sendo usado de maneira inapropriada e tirado a autoridade da arbitragem dentro de campo. No futebol brasileiro, na maioria dos casos, a decisão tem ficado com a arbitragem de vídeo.
APITO!
Sendo assim, o duelo entre Fortaleza e Ceará terá Luiz Flávio de Oliveira na arbitragem e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira como seus auxiliares.





































































































































