Fortaleza lidera e cai último invicto da Série B. Veja !
Clique e veja a Classificação!Campinas, SP, 1 (AFI) – Os mandantes deram as cartas nesta sexta-feira à noite pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Melhor para o Fortaleza que venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, e reassumiu a liderança isolada, agora com nove pontos. O Criciúma fez 2 a 1 sobre o Marília, que era o último invicto, enquanto o Paulista superou o Remo, por 2 a 0, em Jundiaí.
Com bom público no Estádio Presidente Vargas, Fortaleza e Santa Cruz fizeram um jogo equilibrado, com três gols de pênalti. Izaías sofreu pênalti no começo do segundo tempo e Ricardinho marcou o gol do time da casa, aos seis minutos. O empate pernambucano também saiu de pênalti, com Marco Antônio, aos 29 minutos.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o zagueiro César, de pênalti, definiu a vitória. O Santa Cruz é sétimo colocado, com seis pontos, e reclamou muito da marcação do último pênalti, quando a bola tocou na mão do zagueiro Alan.
Primeiro tempo decisivo
No Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma fez um primeiro tempo muito bom e mereceu vencer o Marília, por 2 a 1, com gols de Cláudio Luiz, aos 40 minutos do primeiro tempo e de Luciano Santos, contra, aos 15’ da etapa final. O MAC diminuiu com Wellington Amorim, aos 37 minutos.
O time catarinense, agora, soma sete pontos, na vice-liderança, enquanto o time paulista, que perdeu a última campanha invicta, continua com sete pontos, mas em quarto lugar. E pode perder seis pontos no STJD por uso irregular de Leandro Camilo na vitória sobre o Avaí, por 4 a 3, pela terceira rodada.
Vitória da paciência
Em Jundiaí, o Paulista conseguiu sua primeira vitória na competição ao superar o Remo, por 2 a 0, com gols de Marcos Denner aos 40 segundos do primeiro tempo e de Pedro Henrique, aos 32’, do segundo tempo. O time paraense não teve forças para reagir, mesmo porque atuou grande parte do jogo com um jogador a menos devido a expulsão do zagueiro Xavier.
O Paulista, com quatro pontos, ocupa a 16.ª posição, enquanto o Remo continua com três pontos, em 18.º. Este jogo marcou a estréia do técnico Luís Carlos Martins no lugar de Samuel Cândido.
A quarta rodada começou na terça-feira com dois jogos e marca mais cinco no sábado. A competição é disputada em pontos corridos. Ao término dos dois turnos, os quatro melhores times vão garantir o acesso para a Série A, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C, em 2008.
Confira os resultados e jogos da 4.ª rodada:
Terça-feira
CRB-AL 1 x 0 Ponte Preta-SP
Avaí-SC 1 x 1 Barueri-SP
Sexta-feira
Fortaleza-CE 2 x 1 Santa Cruz-PE
Criciúma-SC 2 x 1 Marília-SP
Paulista-SP 2 x 0 Remo-PA
Sábado
16h
Gama-DF x Ituano-SP
Coritiba-PR x São Caetano-SP
Vitória-BA x Ipatinga-MG
Portuguesa-SP x Ceará-CE
Santo André-SP x Brasiliense-DF





































































































































