Fortaleza encara Fluminense pelo Brasileirão após desgaste na Libertadores

Técnico do Fortaleza fala sobre desgaste do elenco antes de encarar o Fluminense.

Renato Paiva destaca desgaste do Fortaleza antes do duelo contra o Fluminense pela Série A.

Renato Paiva. Foto: Matheus Amorim/Fortaleza
Renato Paiva. Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Fortaleza e Fluminense medem forças neste sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. O técnico Renato Paiva fez um alerta sobre o cansaço do elenco após o confronto diante do Vélez pela Libertadores.

Após o empate sem gols no torneio continental, o Leão precisa virar a chave e focar na recuperação no Campeonato Brasileiro, já que segue na zona de rebaixamento. O comandante destacou a importância do próximo compromisso e revelou a preocupação com o desgaste dos jogadores.

Screenshot 519
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

BATALHA NO BRASILEIRÃO: FORTALEZA BUSCA REAÇÃO

Renato Paiva ressaltou a maratona de jogos e a necessidade de avaliar as condições físicas do grupo para o duelo contra o Tricolor. “Temos uma viagem longa e, na terça-feira, temos o Vélez. Hoje em dia não dá para dizer ‘podemos descansar’. Não podemos descansar, porque estamos na zona de rebaixamento no Brasileirão e estamos a 90 minutos de poder fazer história para o clube”, afirmou o treinador.

Com poucos dias para se preparar, o técnico explicou como será a recuperação do elenco, destacando a importância dos exames de termografia e do controle do esforço físico dos atletas.

FORTALEZA E FLUMINENSE NA SÉRIE A: DESAFIO NO MARACANÃ

“Portanto, o que dá para escolher é chegar ao CT, ver as termografias, analisar as percepções de esforço e tudo mais, e ver quem está em condições de poder jogar contra o Fluminense. Vamos ter alguns dias para recuperar, treinar pouco, porque o desgaste é enorme. Vamos treinar aqueles que têm, de fato, menos minutos e menos jogo para poder ajudar, porque nós contamos com todos”, completou Paiva.

A bola rola para Fortaleza e Fluminense neste sábado (16), às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. O duelo promete movimentar a parte de baixo da tabela da Série A.