Fortaleza garante presença na Série A1 após parceria com ex-Flamengo
O anúncio inicial de saída da principal divisão nacional gerou ampla repercussão no cenário do futebol feminino
A confirmação foi feita por Ronaldo Angelim, investidor da modalidade no Ceará e idealizador do R4
Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Poucos dias após comunicar que encerraria os aportes no futebol feminino, o Fortaleza voltou atrás e assegurou participação na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino por meio de uma parceria com o projeto R4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A confirmação foi feita por Ronaldo Angelim, investidor da modalidade no Ceará e idealizador do R4.
O anúncio inicial de saída da principal divisão nacional gerou ampla repercussão no cenário do futebol feminino, mobilizando entidades ligadas à modalidade e causando insegurança entre jogadoras, membros da comissão técnica e demais profissionais envolvidos com o clube.

Laion garante presença na Série A1 após parceria com ex-Flamengo (Foto: João Moura / FEC)
ACORDO COM O FORTALEZA
Os detalhes do acordo entre Fortaleza e R4 ainda não foram divulgados, mas a definição garante a presença do clube cearense na elite do Brasileirão Feminino em 2026. A oficialização da parceria está prevista para os próximos dias.
Com a permanência do Fortaleza, a vaga não será destinada ao Mixto-MT, que seria o beneficiado pelo critério esportivo em caso de desistência. Pelo mesmo regulamento, o Vitória ficará com a vaga anteriormente ocupada pelo Real Brasília, que abriu mão da participação por falta de patrocínio.
Criado por Ronaldo Angelim, o R4 é um projeto de futebol feminino sediado em Juazeiro do Norte, no Ceará, com foco na formação e no desenvolvimento de atletas da região. Antes do acordo com o Fortaleza, a iniciativa já mantinha parcerias para participação em competições nacionais.
ÍDOLO DO CLUBE
Revelado pelo rival Ceará, Angelim fez história mesmo no Fortaleza. No Leão do Pici, ele atuou por cinco temporadas antes de se transferir para o Flamengo em 2006. Em 2019, encerrou a carreira no Laion, após realizar 19 partidas.





































































































































