Fortaleza celebra fim do jejum dos atacantes; confira os números de gols
Adam Bareiro garantiu a virada do Fortaleza e quebrou sequência sem gols dos centroavantes.
Fortaleza vira sobre o Juventude, centroavantes voltam a marcar após quase três meses.
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao bater o Juventude por 2 a 1 fora de casa. O destaque ficou para o fim do longo jejum dos centroavantes do Laion, que voltaram a balançar as redes após quase três meses, com gol decisivo de Adam Bareiro.
Desde julho, nenhum atacante de referência marcava pelo clube. O último havia sido Deyverson, no revés por 2 a 1 diante do Grêmio, em 27 de julho. Lucero não faz gol desde 10 de maio, quando anotou dois na goleada por 5 a 0 sobre o Juventude, ainda no primeiro turno.
FORTALEZA NO BRASILEIRÃO
Mesmo em fase complicada, Lucero é o artilheiro do time na temporada, somando 11 gols. O argentino, porém, atravessa jejum de 172 dias em 2025, distante dos números expressivos de 2023 e 2024, quando ultrapassou a marca de 20 gols por ano.
No campeonato, ele soma três gols, oito finalizações defendidas e sete erradas, com 18 tentativas no total. Sua média é de um gol a cada 460 minutos e uma finalização a cada 51 minutos, com maioria dos chutes feitos dentro da área.
Deyverson também não engrenou no Tricolor, com apenas três gols no Brasileirão, apesar de sete na temporada. Chegou a ser afastado, mas retornou ao elenco com a chegada de Palermo.
O atacante está há 69 dias sem marcar, com 20 finalizações no torneio, sendo oito com a esquerda, duas com a direita e dez de cabeça. Ele precisa de 347 minutos para marcar um gol e finaliza a cada 40 minutos.
ADAM BAREIRO DECIDE
Reforço para a posição, Adam Bareiro também vinha enfrentando críticas da torcida, principalmente após perder pênalti recentemente. Mas foi dele o gol que garantiu a virada sobre o Juventude e a volta por cima dos centroavantes.
No Brasileirão, Bareiro tem um gol, seis chutes defendidos e três errados, com dez finalizações no total. O paraguaio marca, em média, a cada 284 minutos e finaliza a cada 26 minutos, mostrando eficiência nas chances criadas.
A vitória reacende a confiança do ataque do Fortaleza para a sequência da Série A, com jogos decisivos pela frente.






































































































































