Fortaleza acionará STJD por venda suspeita de ingressos
Fortaleza, CE, 12, (AFI) – O Fortaleza acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a Federação Cearense de Futebol (FCF) responsabilizando-a pela venda de mil meias-entradas do clássico da última sexta-feira para duas empresas, que tiveram acesso aos ingressos antes mesmo de as bilheterias do Estádio Castelão receberem os bilhetes para começar a vendê-los.Tudo começou quando o estádio recebeu apenas 500 dos 1500 ingressos que foram da Federação para o estádio. Quando isso ocorreu, o assessor de imprensa da FCF, Irapuan Monteiro, disse que mil bilhetes haviam sido vendidos para duas empresas, mas não disse o nome delas.
Após isso, o valor dos mil bilhetes de meia-entrada, R$ 5 mil, foi entregue ao Castelão. Ao saber da situação, o diretor de finanças do Fortaleza, Armando Júnior, fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia de plantão no estádio.Segundo o vice-diretor jurídico do Fortaleza, José Abílio de Melo, as primeiras atitudes serão tomadas no segmento desportivo do clube.
”Nesta terça-feira formalizaremos nossos argumentos e acionaremos o STJD. Fizemos um acordo com os diretores do clube e iremos atrás das responsabilidades da Federação Cearense nesse caso”, garantiu o vice, que também disse que o próximo passo será acionar a Defesa do Consumidor, porém, isso ainda precisa de uma aprovação da direção.”Já dei informações a respeito da venda ao presidente da FCF, Mário Degésio. Já esclarecemos tudo, e deixaremos tudo à disposição dos clubes”, esclareceu o assessor.
Porém, ele não citou os nomes das empresas compradoras e não esclareceu como foi realizada a venda sem a apresentação das carteiras de estudantes. Já o presidente da FCF nem comentou o caso.





































































































































