Fortaleza 4 x 1 Coritiba - Show e vitória no primeiro tempo

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Com uma atuação irreparável no primeiro tempo, o Fortaleza não deu chances para o Coritiba, goleando o líder da Série B por 4 a 1, em jogo disputado nesta terça-feira à noite, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com a vitória, a terceira seguida, o time cearense foi para 39 pontos, em décimo lugar, distanciando-se ainda mais da zona de rebaixamento e já sonhando com um lugar entre os quatro primeiros colocados.

O Coritiba, por sua vez, segue na liderança, com 52 pontos ganhos, ainda tranqüilo na primeira posição.

O primeiro tempo foi alucinante, com cinco gols marcados. O time da casa construiu a sua vitória com dois gols de Willian e dois de Rogerinho, para, no segundo tempo, apenas administrar o placar.

Matando o jogo
Sem dar chances para o Coritiba respirar, o Fortaleza saiu na frente logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola foi passada para Willian. O atacante do time da casa recebeu e chutou com rapidez, próximo da grande área, mandando um balaço para canto direito do goleiro adversário.

Depois do gol, entretanto, os dois times não conseguiram fazer boas jogadas, parando na marcação dos adversários. Pior para o Coritiba, que estava atrás no placar.

Vendo que seu time não estava bem, Renê Simões preparou uma substituição: Leandro saiu para a entrada do atacante Keirrison, para tentar entrar no jogo.

No entanto, na primeira jogada de ataque do Fortaleza, o time da casa aumentou. Após bola rebatida pela zaga, Rogerinho mandou uma bomba, também de fora da área, de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Edson Bastos.

Soberano em campo, o Tricolor não demorou para aumentar o placar. Aos 38 minutos, Cleiton Cearense cruzou para Rogerinho, que cabeceou no alto, sem chances para o goleiro do Coritiba.

E ainda cabia mais. Aos 43 minutos, Willian recebeu passe de calcanhar de Paulo Isidoro, recebendo a bola dentro da pequena área. O atacante não se desesperou, driblou o goleiro e marcou mais um, para delírio da torcida do Fortaleza.

O Coritiba conseguiu diminuir em seguida. Keirrison, cobrando pênalti, marcou o gol de honra do time visitante.

Administrando
Na frente do placar, com três gols de diferença, o Fortaleza não se aventurou muito no ataque, deixando para o Coritiba a iniciativa do jogo.

Assim, o time da casa só saía nos contra-ataques, aproveitando o desespero de seu adversário. Assim, o placar ficou o mesmo do primeiro tempo, com a ótima vitória do Fortaleza.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Coritiba jogará contra o CRB, nos mesmos dia e horário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Fortaleza 4 x 1 Coritiba

Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza-CE)
Árbitro: Luiz Gonzaga de Souza (MA)
Renda: R$ 158.520,00
Público pagante: 15.506
Cartões Amarelos: Juninho (Fortaleza). Ivo e Pedro Ken (Coritiba)
Gols: Willian, aos 4’/1T; Rogerinho, aos 25’/1T; Rogerinho, aos 39’/1T (cabeça) e Willian, aos 44’/1T (Fortaleza). Keirrison, aos 45’/1T (pênalti) (Coritiba)

Fortaleza
Thiago Cardoso; Simão, César (Juninho), Preto e Cleiton Cearense; Léo, Rogério, Cristian (Thiago Silvy) e Paulo Isidoro; Rogerinho e Willian (Edenílson).
Técnico: Zetti.

Coritiba
Édson Bastos; Jeci, Henrique e Leandro (Keirrison); Ivo, Rodrigo Mancha, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho (Careca) e Diogo (Caíco); Hugo.
Técnico: Renê Simões.