Fortaleza 3 x 3 Avaí - Festival de gols no Castelão

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Fortaleza segue decepcionando sua torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense recebeu o Avaí na tarde deste sábado e empatou por 3 a 3, no estádio Castelão, pela décima rodada da Série B, com um gol no final do jogo.

O empate deixou o Avaí com 11 pontos ganhos e na 17ª posição. O Fortaleza chegou aos 13 pontos e assumiu a 13ª colocação. O atacante Rinaldo marcou duas vezes e César definiu o empate, aos 40 minutos do segundo tempo. Para o Avaí marcaram Robson no primeiro tempo, e Didi, duas vezes na etapa final.

Lá e cá
Desde a chegada do técnico Alfredo Sampaio o Avaí melhorou 100% em rendimento dentro de campo. Prova disso foi o jogo deste sábado. Logo aos cinco minutos, o time catarinense puxou contra-ataque e Robson, com inteligência, colocou no ângulo, sem chances para Getúlio Vargas.

Melhor em campo no segundo tempo, o Fortaleza buscou o empate logo aos três minutos. Rinaldo, sempre ele, aproveitou cruzamento de Ricardinho e cabeceou para o gol. A virada foi imediata. Rinaldo recebeu, driblou o marcador e colocou na rede do Avaí: 2 a 1.

O Avaí reagiu com Didi, que empatou aos 13 e depois voltou a colocar o Avaí na frente aos 19 minutos, com um belo gol em jogada de contra-ataque, deixando O Leão à frente no marcador.

Quando parecia que o Avaí alcançaria mais uma vitória, o Tricolor de Aço empatou. Após cobrança de escanteio César subiu mais alto que a zaga e deixou tudo igual no Castelão: 3 a 3.

Próximos jogos
Na próxima rodada o Fortaleza vai receber o Ipatinga, nesta terça-feira, no Castelão. O Avaí vai enfrentar o Gama, no mesmo dia, em Brasília.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 3 Avaí

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)Fortaleza
Getúlio Vargas; Marcinho (Cléverson), César e Preto; Raulen, Válter, Wellington, Igor e Rogerinho (Rodrigo); Rinaldo (Adriano Chuva) e Ricardinho.
Técnico: Amauri Knevitz

Árbito: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)

Público: 9.422 pessoas
Renda: 79.545,00
Cartões amarelos: Didi, Paulo Turra, Batista, Fábio Fidélis e Elton Calé (Avaí); Wellington (Fortaleza)
Cartão vermelho: Edilson (Avaí)
Gols: Robson aos 5’/1T e Didi aos 13’/2T e aos 19’/2T (Avaí); Rinaldo 2’/2T e aos 5’/2T e César aos 40’/2T (Fortaleza)

Avaí
Thiago; Rodrigo Galo (Edílson), Paulo Turra, Fábio Fidélis e João Paulo; Marcus Winícius, Marquinhos Júnior, Batista (Vinícius), Richardson (Elton Calé) e Róbson; Didi.
Técnico: Alfredo Sampaio