Fortaleza 3 x 2 Vila Nova - Jogo do "vira-vira" na Série C
O Leão da Pici contou com uma grande partida do meia Maranhão, que saiu do banco de reservas para mudar o panorama da partida
Com duas falhas na defesa, o Fortaleza brincou de “vira-vira” com o Vila Nova de Goiás e venceu esta 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro por 3 a 2
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Com duas falhas na defesa, o Fortaleza brincou de “vira-vira” com o Vila Nova de Goiás e venceu esta 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Jogando na Arena Castelão, o Leão da Pici contou com uma grande partida do meia Maranhão, que saiu do banco de reservas para mudar o panorama da partida.
Com a vitória, o Fortaleza dorme novamente na liderança do Grupo A, com seis pontos. O clube só pode ser ultrapassado pelo Salgueiro, que no domingo receberá o Águia de Marabá, às 16 horas. Do outro lado, o Vila Nova permanece parcialmente no G4, com três pontos.
O JOGO

O confronto começou truncado, com os dois times tentando controlar a partida no meio campo, mas foi o Fortaleza quem abriu o placar na Arena Castelão. Na cobrança de escanteio, Pio levantou baixo na grande área e o zagueiro Lima completou com um chute forte e preciso, sem chances para o goleiro Edson.
A bola na rede acordou o Vila Nova, principalmente o meia atacante Moisés. Foi com ele que o Tigre começou a ameaçar o gol adversário. Aos 21 minutos, o jogador recebeu um lindo lançamento e dividiu a bola com o zagueiro Radar. O defensor acaba confundindo o goleiro Erivelton e a bola toca no fundo das redes, para desespero tricolor.
Em mais uma confusão da defesa do Leão, Adalberto se choca com o atacante Robson e ela sobre com Moisés. O jogador dominou, carregou até a entrada da área e tocou para Frontini, que não perdoou o gol adversário. A virada do Vila Nova no finalzinho do primeiro tempo tirou a estabilidade do time cearense em campo.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca fez algumas alterações e jogou o time da casa para cima do adversário, procurando mais um gol. Até que aos 12 minutos, o meia Maranhão deixou o banco de reservas para arriscar um cruzamento em direção a grande área e achou o volante Pio, que tocou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, no jogo do vira-vira, Elias acertou um lindo passe de calcanhar para Tinga. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou para o meia Maranhão marcar o dele, aos 16 minutos do segundo tempo. O Leão da Pici continuou em cima para ampliar, mas o marcador permaneceu inalterado.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Vila Nova vai até o Pará enfrentar o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira, às 17 horas. Na segunda-feira, o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal, às 20h15.





































































































































