Fortaleza 3 x 0 Cuiabá - Estreia boa é com vitória!
Em sua primeira partida, Luis Carlos Martins recoloca Fortaleza no G4
A mudança no comando técnico deu resultado no Fortaleza. Na noite desta quarta-feira, o time cearense não deu chances ao Cuiabá, venceu por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – A mudança no comando técnico deu resultado no Fortaleza. Na noite desta quarta-feira, o time cearense não deu chances ao Cuiabá, venceu por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia de Luis Carlos Martins e voltou ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela oitava rodada.
O time cearense aproveitou tropeços de Águia e Santa Cruz para entrar de volta ao G4 do Grupo A. O Fortaleza chegou aos 16 pontos e assumiu o quarto lugar. O Cuiabá, por sua vez, caiu para a vice-liderança com 17 pontos.
O jogo
A chegada de Luis Carlos Martins deu resultado loog no primeiro minuto de bola rolando. Na base da pressão, o Fortaleza aproveitou uma saída errada do Cuiabá e marcou. Guaru recuperou a boa e tocou para Waldison, que bateu na saída do goleiro para marcar.
O gol desestabilizou totalmente os visitantes, que seguiam sofrendo pressão nos minutos iniciais. Com cinco minutos, Waldison teve outra chance de marcar, mas João Paulo conseguiu defender chute colocado. Com o passar do tempo, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Cuiabá foi chegando ao campo de ataque. Os visitantes assustaram João Carlos em cobrança de falta.
No final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pressionar e por pouco não veio outro gol. De frente para o gol, Assisinho preferiu rolar para Guaru do que bater para o gol e a defesa do Cuiabá apareceu para evitar o estrago ainda maior.
Com tudo!
A volta dos vestiários também foi com tudo. Na primeira subida ao ataque, Waldison cruzou da direita e Assisinho chegou dividindo com a defesa para empurrar para o fundo das redes. O ataque do Leão estava impossível e no minuto seguinte quase veio o terceiro, mas Waldison desperdiçou chance clara.
Após o segundo gol, o time visitante ficou ainda mais perdido quando o volante Fabinho colocou a mão na bola e acabou expulso com apenas 12 minutos. No lance seguinte, o Fortaleza ampliou. Guaru caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo, aos 14 minutos, para marcar um golaço.
Com a boa vantagem, o Fortaleza ficou tocando a bola e aproveitou alguns contra-ataques para criar boas chances. Na mais clara delas, aos 40 minutos, Romarinho tramou boa jogada e deixou Edinho em boas condições, mas a finalização explodiu na trave.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo contra o Sampaio Correa, no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luis. No mesmo dia, porém, às 17 horas, o Cuiabá recebe o Brasiliense, no Dutrinha, em Cuiabá.






































































































































