Fortaleza 2 x 2 Figueirense - Leão tropeça e Figueira segue na cola do G4

O Tricolor segue na liderança, mas viu a diferença para o vice-líder CSA diminuir nesta rodada

O Tricolor segue na liderança, mas viu a diferença para o vice-líder CSA diminuir nesta rodada

hqdefault

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Fortaleza perdeu a chance de dar mais um importante passo rumo à elite do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira ao empatar com o Figueirense, por 2 a 2, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série B. O time comandado por Rogério Ceni jogou com um jogador a mais desde os 13 minutos do segundo tempo, quando vencia a partida.

Apesar de não ganhar há dois jogos, o Fortaleza continua tranquilo na liderança, com 47 pontos, quatro a mais que o vice-líder CSA e sete de vantagem para o Atlético-GO, quinto colocado. Invicto há quatro rodadas, o Figueirense continua na cola do G4, em sexto lugar, com 38 pontos.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Empurrado pela torcida, o Fortaleza começou a partida pressionando o Figueirense e criou boa chance aos cinco minutos. Após boa troca de passes, Gustavo recebeu dentro da área e soltou a bomba pela linha de fundo. O time catarinense queimou uma alteração logo aos 12, quando Matheus Ribeiro se contundiu e deu lugar para Patrick.

O Fortaleza ficou duas vezes na frente do placar, mas permitiu o empate do Figueirense (Foto: Gustavo Simão/Fortaleza)

O Fortaleza ficou duas vezes na frente do placar, mas permitiu o empate do Figueirense (Foto: Gustavo Simão/Fortaleza)

A resposta do Figueirense veio através do atacante Elton, que se jogou na bola após cruzamento e acertou o travessão de Marcelo Boeck. A pressão tricolor deu resultado aos 24 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Dodô levantou e Felipe bateu de primeira. Cleberson tentou tirar de cabeça, mas desviou contra o próprio gol.

A alegria do Fortaleza durou apenas três minutos. Diego Renan cobrou escanteio na segunda trave e Nogueira cabeceou sem chances para Marcelo Boeck. E a virada só não veio aos 32 porque o goleiro defendeu chute de Gustavo Ferrareis após falha de Adalberto. O jogo era bastante movimentado.

Jean Patrick arriscou de fora da área, Denis rebateu e Dodô estudou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 10. O meia, porém, não estava adiantado, o que gerou muita reclamação do técnico Rogério Ceni.

TUDO IGUAL

Em busca da vitória, Ceni voltou do intervalo com o atacante Romarinho no lugar do volante Jean Patrick. E o Fortaleza voltou a ficar na frente do placar aos dez minutos. Dodô cobrou falta direto, a bola acertou o travessão e voltou no peito de Matheus Sales. Gol contra do volante alvinegro. Logo na sequência, Marcinho foi derrubado por Patrick, que recebeu o segundo amarelo e deixou o Figueirense com um a menos.

Na cobrança de falta, Dodô cobrou por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão. Aos 19 minutos, o empate do Figueirense quase veio novamente pelo alto. Gustavo Ferrareis cruzou e Cleberson cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, Elton aproveitou cruzamento rasteiro e tirou de Boeck, deixando tudo igual. Na comemoração, o atacante, que deixou recentemente o Ceará, pediu silêncio para a torcida tricolor.

Aos 31 minutos, Marcinho recebeu em velocidade e bateu em cima de Denis. Na sequência foi a vez de Gustavo parar no goleiro alvinegro. O Fortaleza partiu com tudo para cima e os minutos finais foram de ataque contra defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16h30 do sábado, pela 26ª rodada. O Fortaleza enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto o Figueirense recebe o CSA, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.