Fortaleza 2 x 2 Brasiliense – Em jogo quente, Jacaré consegue segurar o empate

Dependendo do resultado do jogo entre Luverdense e Sampaio Corrêia, o Leão pode ficar na liderança isolada

O Fortaleza recebeu o Brasiliense no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048106537 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Fortaleza recebeu o Brasiliense no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo quente e bastante equilibrado, o time do DF, com um jogador a menos conseguiu segurar o resultado. Waldison marcou duas vezes para os mandantes. Washington e Jefferson fizeram para os visitantes.

Com o placar de 2 a 2, o Fortaleza conquistou mais um importante ponto, agora o clube do Ceará tem 27 pontos. Enquanto que o Brasiliense está com um ponto a menos e parou na quarta colocação, ainda na zona de classificação.

0002048106537 img

Dependendo do resultado do jogo entre Luverdense e Sampaio Corrêia, o Leão pode ficar na liderança isolada da chave. As duas equipes já se enfrentaram por 15 vezes. Foram seis vitórias para cada lado e três empates.

Jogo quente
Os dois times começaram a partida buscando logo de cara abrir o marcador. As bolas paradas eram usadas pelos dois lados. Até que aos 10 minutos, em uma triangulação de Adalberto, Guaru e Waldison, o último abriu o marcador no PV.

Quatro minutos mais tarde, o Brasiliense chegou ao gol de empate. Depois de um cruzamento, o goleiro João Carlos sai mal e Washington empatou para os visitantes. E não deu nem tempo para comemorar. Isso porque, aos 17 minutos, o clube Do DF marcou o segundo. Em um rápido contra-ataque, Jefferson colocou o Brasilense na frente.

Aos 25, o Leão teve uma falta perigosa a seu favor. Guaru, que havia sofrido a infração, cobrou com categoria e a bola passou raspando a trave do gol adversário. Quatro minutos mais tarde, o lateral Boiadeiro chutou forte e por pouco não empatou no PV.

O Leão queria o empate, e aos 33, quase chegou em uma bela cabeçada de Assisinho. Guaru, aos 37, quase marcou de cabeça, mas a bola não entrou. Buscando o empate, o Fortaleza teve mais uma chance em uma jogada de bola parada.

Em uma cobrança de falta, mais uma vez Guaru quase marcou para os donos da casa. No final do jogo, o Leão conseguiu um pênalti a seu favor. Hudson segurou Assisinho dentro da área, e como já tinha amarelo, o Brasiliense acabou ficando com um homem a menos. Waldison cobrou e deixou novamente tudo igual no PV.

No intervalo, o clima esquentou no PV. Jogadores dos dois times se desentenderam e depois de muita discussão, a confusão foi parar nas arquibancadas.

Pressão local
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Fortaleza quase marcou o gol da virada. Depois de um cruzamento de Adalberto, Waldison, de cabeça na bola, quase marca o terceiro para os donos da casa. E a confusão que começou no intervalo, tomou conta das arquibancadas e as duas torcidas mais uma vez deram um mal exemplo e a briga rolou solta no PV.

Com um homem a mais, o Fortaleza queria tirar proveito da situação, mas o Brasiliense não estava disposto a perder o jogo. Tanto é que aos 23 minutos, Válber cruzou na área do Leão e Heleno quase marcou gol contra.

A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio dos dois times. Enquanto o Brasiliense tentava segurar o Leão, que tinha um jogador a mais, o Fortaleza queria sair com os três pontos. Nos 31 minutos, Ruan quase marcou o terceiro para os donos da casa.

Faltando dez minutos para o término do jogo, e aproveitando o apoio da torcida, zagueiro Charles por pouco não deixou sua marca, mas Luan salvou o time do DF em cima da linha. No final do jogo, Danilo Rios chutou forte e o goleiro do Brasiliense fez a defesa. O Leão teve tempo de chegar mais duas vezes, mas o placar final no PV foi de 2 a 2.

Próximos jogos
O Brasiliense recebe o Aguia, no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF). Já o Fortaleza encara o Treze, no mesmo dia, mas às 19 horas, no Estádio Pres. Vargas, em Campina Grande (PB).