Fortaleza 2 x 2 Bahia - Jogaço em que resultado não foi bom para ninguém...

Júnior Santos abriu o placar e deu trabalho para o goleiro Douglas Friedrich

Júnior Santos abriu o placar e deu trabalho para o goleiro Douglas Friedrich

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Fortaleza e Bahia fizeram um jogaço pela Copa do Nordeste. Na noite deste domingo, as duas equipes empataram, por 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela quarta rodada do torneio. O Leão abriu o placar com Júnior Santos, tomou a virada, mas arrancou a igualdade nos minutos finais.

hqdefault

Com o empate, o Fortaleza segue na ponta do Grupo A, com cinco pontos, levando vantagem sobre Salgueiro e Santa Cruz no saldo de gols. O Bahia, por outro lado, apesar de estar invicto, é o quinto colocado do Grupo B, com seis pontos, fora da zona de classificação às quartas-de-final.

O JOGO
Os dois gigantes do Nordeste fizeram um primeiro tempo digno de suas grandezas, com boas chances de gols e bola na rede. Logo no primeiro minuto, o Fortaleza já criou uma oportunidade clara. Ederson puxou contra-ataque sem marcação e tocou para Júnior Santos. O centroavante limpou Lucas Fonseca e finalizou forte para boa defesa de Douglas. No rebote, com o gol vazio, Ederson mandou para fora.

Passado o susto, o Bahia conseguiu chegar mais ao campo de ataque e assustou em duas oportunidades, primeiro em finalização de fora da área de Ramires, depois com Douglas. Novamente aproveitando a marcação alta do rival, o Fortaleza chegou ao ataque e abriu o placar aos 42 minutos. Júnior Santos recebeu em velocidade nas costas da marcação e desta vez não desperdiçou, mandando para o gol vazio. No lance, Douglas tentou antecipar o atacante, mas furou de forma bizarra.

Júnior Santos abriu o placar e foi um dos melhores em campo neste domingo

Júnior Santos abriu o placar e foi um dos melhores em campo neste domingo

O segundo tempo também foi quente. Logo aos 14 minutos, o Bahia colocou fogo no jogo ao deixar tudo igual. Gilberto ajeitou para Ramires, que, de frente para o gol, bateu colocado, tirando de Marcelo Boeck. Em seguida veio a virada. Gilberto dominou no meio de três, girou em cima de Patrick, e deu um toque rasteiro, na saída do goleiro do Fortaleza.

Rogério Ceni usou todas suas armas no banco de reservas para tentar evitar o pior e buscar a reação. Aos 35 minutos, o Leão encaixou uma blitz, que parou na trave em finalização de Júnior Santos. No rebote, Jackson quase marcou contra, mas parou em Douglas, que se recuperou bem para defender. O empate veio nos minutos finais, aos 44.

Depois de cobrança de escanteio alta, Quintero subiu mais que a defesa do do Bahia e escorou, de cabeça, para o fundo das redes. No final, Edinho ainda criou boa oportunidade em jogada individual, que obrigou Douglas a fazer grande defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo contra o Altos, no próximo sábado, às 16 horas, no Albertão, em Teresina. Na quinta-feira, pós-carnaval, o Fortaleza recebe o Confiança, na Arena Castelão.