Fortaleza 2 x 1 Luverdense - Leão garante a liderança nos acréscimos!

O Fortaleza dormirá na liderança do campeonato graças a um gol de Eduardo Luiz aos 46 minutos do 2º tempo

Em um jogo de diversas chances de gols para os dois times, o Luverdense lutou, mas não conseguiu segurar o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Com um gol nos acréscimos o Leão venceu, de virada, por 2 a 1.

0002048111341 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Em um jogo de diversas chances de gols para os dois times, o Luverdense lutou, mas não conseguiu segurar o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Com um gol nos acréscimos o Leão venceu, de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A Rádio Atitude, de Lucas do Rio Verde, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.

Com o resultado, o Fortaleza dormirá na liderança do Grupo A com 3º pontos. O Leão engrenou depois de a chegada de Luis Carlos Martins e dá mostras que pode corresponder as expectativas de garantir o acesso. O Luverdense, coma derrota,deixa,depois de 14 rodadas, o G4 do Grupo A e termina o sábado na 5ª posição, com 28 pontos.

Jogo aberto
Fortaleza e Luverdense fizeram um jogo bem aberto, com diversas chances de gols e jogadas de fazer o torcedor tirar o grito da garganta. Dispostos a ganhar, os dois times entraram em campo ofensivos. Enquanto o Leão apostava na velocidade de sua dupla de ataque formada por Waldison e Assisinho, o LEC respondia com jogadas inteligentes armadas pelos meias Washington e Rafael Tavares.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Luverdense criou uma chance clara de gol. Rafael Tavares tabelou com Tozin que deixou o meia cara a cara com o goleiro Flávio, mas na hora da finalização o camisa 10 chutou para fora, ao Aldo direito do gol do Leão. A resposta do Fortaleza veio aos 14 minutos. Após cruzamento de Esley pelo lado esquerdo, Jackson Caucaia subiu mais que a defesa e cabeceou para o chão, mas bem posicionado, o goleiro Gabriel leite defendeu.

0002048111341 img

Crescendo na partida, o fortaleza se jogou ao ataque e esqueceu da inteligência dos meias do LEC. Sem vacilar, Washington foi ao lado direito e fez um cruzamento primoroso para á área, o goleiro Flávio ameaçou sair do gol e parou no meio do caminho, facilitando a vida do atacante Tozin, que cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar aos 34 minutos.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, Guaru quase empatou o jogo para o Fortaleza. Aos 44 minutos, em uma cobrança de falta com capricho, acertou a trave do goleiro Gabriel Leite.

Só deu Leão!
Na volta do intervalo, o Fortaleza dava mostras que iria tentar correr atrás do prejuízo. Apostando na estreia do atacante Robert, o treinador Luis Carlos Martins deixou o Leão em campo com dois meias e três atacantes. A primeira oportunidade já apareceu aos nove minutos, depois de cruzamento para dentro da área, Robert girou e chutou, tirando tinta da trave do Luverdense.

E foi justamente pelo alto que o Fortaleza conseguiu chegar no gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o artilheiro Assissinho que não perdoou, chutando sem chances para Gabriel Leite aos 15 minutos.

O gol animou o Fortaleza que continuou para cima do Luverdense, que deu sinais de retornar para o segundo tempo. Robert teve mais uma chance clara aos 20 minutos, mas Braga desarmou o atacante do Leão quando a bola já estava praticamente em cima da linha do gol. O Fortaleza ainda teve um gol anulado aos 23 minutos. Depois de cruzamento, Waldison, em posição irregular, cabeceou para o gol e o assistente levantou a bandeira.

Apostando contra-ataque, o Luverdense quase aprontou e marcou o gol da vitória aos 32 minutos. Tozin foi lançado em velocidade, mas finalizou em cima de Flávio, que fez boa defesa. A partir daí, só deu Fortaleza e o LEC se segurou até os acréscimos, quando em um chute despretensioso, aos 46 minutos, o zagueiro Eduardo Luiz marcou um golaço. A bola desviou e entrou no ângulo de Gabriel Leite, garantindo a vitória do Leão.