Fortaleza 2 x 1 América-MG - Leão faz história na Sul-Americana
Pela primeira vez na história, um time nordestino está na fase de semifinais da Copa Sul-Americana.
O adversário do Fortaleza nas semifinais será o Corinthians
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Pela primeira vez na história, um time nordestino está na fase de semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Fortaleza voltou a vencer o América-MG, desta vez por 2 a 1, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de finais. No primeiro jogo, o time de Vojvoda havia vencido por 3 a 1 no Independência e avançou com o placar agregado de 5 a 2.
O adversário do Fortaleza nas semifinais será o Corinthians. O time paulista eliminou o Estudiantes-ARG na terça-feira, nos pênaltis. Por ter vindo da Libertadores, o primeiro jogo das semifinais será na Neo Química Arena, e o jogo decisivo no Castelão.
GUILHERME DE NOVO
Mesmo com uma vantagem de dois gols, o Fortaleza não deixou o América-MG jogar na primeira etapa. Com blocos altos e marcando a saída de bola, o time de Vojvoda tinha o domínio do confronto e não demorou muito para aumentar ainda mais o agregado. Após cruzamento na área, Guilherme cabeceou tirando de Cavichioli e abriu o placar aos 21 minutos. É o terceiro gol do atacante, que marcou dois no jogo de ida em Belo Horizonte.
O gol forçou o América-MG a querer sair ainda mais para o jogo, mas seguiu sofrendo com a marcação na saída de bola. A alternativa eram os lançamentos para Mastriani, que, bem marcado, pouco conseguiu produzir. Na reta final, o Fortaleza priorizou mais a posse da bola, não forçando tanto os passes entre as linhas. Marinho era o jogador mais produtivo, porém pouco conseguiu espaço para finalizar.
HISTÓRICO
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com a mesma estratégia de pressionar a saída de bola do América-MG nos minutos iniciais. Marinho cruzou rasteiro e Guilherme fez o travessão do Castelão balançar. Numa das poucas escapadas que conseguiu, o América-MG teve sua melhor chance com Javier Méndez que acertou a rede, porém do lado de fora.
Quem não desperdiçou foi Marinho, que praticamente encaminhou a classificação do Fortaleza. O atacante recebeu dentro da área e finalizou cruzado. Cavichioli defendeu, mas o próprio Marinho completou para as redes, aos 21. Minutos depois, Lucero teve um gol anulado por impedimento. Obediente taticamente, o Fortaleza voltou a baixar as linhas na reta final, explorando os contra-ataques. Na reta final, o América-MG chegou a diminuir com Breno, aos 44, porém a reação veio tarde demais.
VIRA A CHAVE
Virando a chave, o Fortaleza e o América-MG voltam a campo no domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visita o Fluminense, às 16h00, no Raulino de Oliveira. Mais tarde, às 18h30, o América-MG recebe o Santos, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 31/08/2023
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Felipe Gonzalez (CHI)
-
Assistentes:
- Jose Retama (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
-
VAR:
- Carlos Orbe (EQU)
-
Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Pedro Augusto e Marinho
- América-MG: Javier Méndez, Rodriguinho e Everaldo
-
GOLS:
- Fortaleza: Guilherme 21’/1T e Marinho 20’/2T
- América-MG: Breno 44’/2T
-
Público:
- 56.946 torcedores.
-
Renda:
- R$ 1.110.582,00.
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Sport tem pior campanha do Nordeste no Brasileirão e meia admite: "Faltou alma"
07/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com final do Brasileirão, confira os RESULTADOS deste DOMINGO
07/12/2025 -
Futebol Brasil
Carioca B2: Atacante com tornozeleira eletrônica marca gol no título do Goytacaz e se emociona
07/12/2025 -
Futebol Brasil
Executivo do Ceará lamenta rebaixamento: "Não tem palavra que justifique"
07/12/2025




































































































































