Fortaleza 2 x 0 Santo André – Jogou mal e perdeu até pênalti
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Jogando muito mal, principalmente no primeiro tempo, o Santo André foi derrotado pela Fortaleza, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Ramalhão, que teve até pênalti desperdiçado, com o meia Marcelinho Carioca, aos 35 minutos do segundo tempo;
Com o resultado, o Tricolor de Aço subiu para a nona colocação, chegando aos 20 pontos, apenas três atrás do G-4. Já o time paulista ocupa a primeira posição fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 15 pontos.
Domínio cearense
A partida começou com a equipe da casa melhor em campo, controlando as ações do jogo, enquanto os paulistas pareciam perdidos em campo. E aos seis minutos, o meia Igor recebeu lançamento longo de o meia Rogerinho nas costas da defesa, mas de frente para o gol, chutou para fora.
E só os cearenses buscavam o ataque, o time do ABC se limita a defender, utilizando por algumas vezes os contra-ataques. E em um dos desses contra golpes, o meia Bruno arriscou de longe, mas quase em cima da linha, o lateral-direito colocou para escanteio, aos 16 minutos.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou morno, com o Leão se lançando ao ataque com mais freqüência. E um desses ataques conseguiu chegar ao seu gol. O lateral-direito Simão chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante Rinaldo apareceu livre e tocou rasteiro para o fundo do gol, aos 35 minutos.
Marcelinho perde pênalti
O segundo tempo o Santo André veio disposto a conseguir chegar a igualdade, pressionando os donos da casa. Aos nove minutos o meia André Luiz fez jogada individual e chutou do bico da área. O atacante Fábio Luis desviou, mas a bola acabou indo para fora.
A resposta do Tricolor de Aço veio aos treze minutos com o segundo gol. O atacante dominou livre dentro da área e chutou para balançar as redes. Aos 22 minutos, quase saiu o terceiro. O meia Rogerinho soltou a bomba da intermediária. O goleiro Junior Costa fez grande defesa, colocando para escanteio.
O time paulista ia para cima, mas esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores. Já os cearenses administravam o resultado utilizando os contra-ataques. E aos 31 minutos, o atacante Rinaldo recebeu a bola dentro da área, girou sobre a defesa, mas chutou por cima do gol.
Quatro minutos depois o time do ABC teve a sua melhor chance para marcar. Fábio Luis foi derrubado pelo zagueiro Preto dentro da área, pênalti! Na cobrança Marcelinho Carioca bateu colocado para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Ramalhão, mas o goleiro Getúlio Vargas defendeu a cobrança para sacramentar a vitória do Tricolor de Aço.
Próximos Jogos
Pela 15ª rodada, o Fortaleza vai enfrentar o Barueri, no sábado, dia 28, às 16h, no estádio Arena Barueri, em Barueri. Já o Santo André recebe o Criciúma no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 20h30.
Ficha Técnica
Fortaleza 2 x 0 Santo André
Local: Estádio do Presidente Vargas, em Fortaleza – CE
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza – PE
Público: 9174 pagantes
Renda: R$ 88.135,00
Cartões Amarelos: Aldivan, Preto, Marcinho, César e Rinaldo (Fortaleza); Betão, Luciano Bebê, Willian e Fábio Luis (Santo André)
Gols: Rinaldo aos 35’/1T e Cleiton aos 13’/2T(Fortaleza)
Fortaleza
Getúlio Vargas; Simão, César, Preto e Aldivan; Valter (Rogério), Marcinho (Wellington), Igor (Thiago Campos) e Rogerinho; Rinaldo e Cleiton.
Técnico: Jorge Veras
Santo André
Júnior Costa; Alexandre (Leandrinho), Cesinha, Luis Henrique e Betão (André Luiz); Fernando, Willian, Bruno e Luciano Bebê; Fabio Luis e Chico Marcelo (Marcelinho Carioca).
Técnico: Sérgio Soares





































































































































