Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz - Tricolor reassume a ponta e afunda o Santa!

Os gols foram marcados por Ruan, ambos no segundo tempo

0002048104311 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O caldeirão voltou a funcionar e com mais de 14 mil torcedores presentes no PV, em Fortaleza, o Fortaleza venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, com dois gols de Ruan, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, num dos principais clássicos nordestinos da competição. De quebra, reassumiu a liderança do Grupo A, chegando aos 26 pontos, ultrapassando o Luverdense, que tem a mesma pontução, mas com 16 gols de saldo, contra oito do time de Lucas do Rio Verde.

Por outro lado, a situação do Santa Cruz não é nada boa. Com mais um tropeço, o time permaneceu com 21 pontos, agora, na oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, que tem o Cuiabá, com 18. Se quer se classificar, o time fica a três pontos do G4, já que o CRB tem 24, em quarto.

Tricolor melhor, mas…
O Fortaleza começou o jogo com tudo, pressionando, queria o primeiro gol ainda nos primeiros 20 minutos. Mas, falhando muito no último chute, perdia as oportunidades criadas. Aos 11 minutos, Assisinho recebeu livre, cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas na hora do arremate, pegou mal na bola e isolou por cima do gol.

0002048104311 imgFoto: CoralNET

No minuto seguinte, Heleno aproveitou rebote e bateu com força, para uma boa defesa do goleiro pernambucano. O Santa tentou aos 24, com Renatinho. O lateral recebeu no lado esquerdo e bateu com força para uma boa defesa de João Carlos.

No final, os pernambucanos conseguiram equilibrar as ações da partida e pararam muito o jogo com faltas, por isso, muitos jogadores já tinham recebido o cartão amarelo. Os torcedores do Fortaleza estavam em um grande número no Estádio e apoiaram a equipe em todo o primeiro tempo.

Ruan, o cara dos gols!
Se no primeiro tempo, o Fortaleza esteve melhor, mas não conseguiu fazer o gol, no segundo tempo, logo aos dois minutos, Ruan tratou de resolver o problema. O atacante que entrou na vaga de Assisinho, artilheiro do time, que sentiu uma lesão, aproveitou chute cruzado de Heleno e só completou para o fundo das redes.

Com o gol, o Santa se soltou no jogo e logo aos cinco, quase empatou. Renatinho foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de João Carlos. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu para longe. No entanto, aos 13 minutos, o Tricolor tratou de garantir os três pontos que colocavam novamente o time na liderança do Grupo A.

Ruan, mais uma vez, fez boa jogada, invadiu a área e soltou um petardo de fora da área, no ângulo de Tiago Cardoso, sem chances para o goleiro. Aos 25, o Santa chegou com perigo e quase diminuiu o placar. Raul cruzou na medida para André Dias, que testou para uma linda defesa de João Carlos, no rebote, Renatinho foi travado, perdendo a chance.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo domingo. O Santa Cruz enfrenta o Águia, domingo, em Recife, no Arruda, desesperado pela vitória. Já o Tricolor joga em Fortaleza contra o Brasiliense, no mesmo dia e horário.