Fortaleza 1 x 2 Oeste - Enfim, Leão é derrotado na Arena Castelão!
O Tricolor do Pici tinha seis vitórias em seis jogos até a noite deste sábado
O Tricolor do Pici tinha seis vitórias em seis jogos até a noite deste sábado
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Um resultado improvável aconteceu na noite deste sábado, na Arena Castelão. O líder Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Oeste, por 2 a 1, pela 12ª rodada.

Antes deste sábado, o Fortaleza tinha seis vitórias em seis jogos na Arena Castelão como mandante. O resultado, porém, não tira o time cearense da liderança, com 26 pontos. Por outro lado, o Oeste deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 14º lugar, com 15.
O JOGO
A torcida tricolor que compareceu em bom número ao Castelão neste sábado foi surpreendida logo aos nove minutos. Leandro Amaro subiu mais que todo mundo em cobrança de escantei e cabeceou sem chances para o goleiro. Em busca do empate, o Fortaleza partiu para cima e perdeu uma chance aos 28. Marcinho chutou cruzado, Tadeu rebateu e Gustavo escorregou na hora de finalizar.
A resposta do Oeste veio aos 31. Carlinhos recebeu lançamento de Danielzinho, mas errou na hora do domínio e Marcelo Boeck saiu na cara do gol. O jogo ficou aberto nos minutos finais, com o Fortaleza partindo em busca do empate e o Oeste jogando no contra-ataque.
Em busca do empate, o Fortaleza voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e criou a primeira chance logo aos seis minutos. Wesley soltou a bomba de fora da área e Tadeu fez a defesa. Aos 17 minutos, Felipe chutou forte e deixou tudo igual para o Fortaleza.
Animado pelo empate, o time cearense partiu com tudo para cima do Oeste. Aos 35 minutos, Dodô chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, Wesley exigiu boa defesa de Tadeu. E o jogo foi decidido aos 41. Pedrinho recebeu em velocidade e colocou o Oeste novamente na frente do placar.
PRÓXIMA JOGOS
O Fortaleza volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paysandu, às 20h30, no Mangueirão, em Belém, enquanto o Oeste recebe o Avaí, às 20h30 da terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela 13ª rodada.





































































































































