Fortaleza 1 x 0 Sport - WP9, gol, selfie e Libertadores à frente!
No confronto de Leões, cearenses levaram a melhor sobre pernambucanos e voltaram a vencer após duas derrotas seguidas
No confrontos de Leões, cearenses levaram a melhor sobre pernambucanos e voltaram a vencer após duas derrotas seguidas
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Wellington Paulista garantiu a vitória do Fortaleza no duelo nordestino contra o Sport nesta quarta-feira na Arena Castelão. O 1 a 0 foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e deixou os cearenses na cola da zona da Libertadores.
O atacante tricolor foi um dos destaques da partida. Além do gol de pênalti e da comemoração com direito a selfie com os companheiros, ele finalizou com perigo e deu uma assistência que acabou com a bola na trave rubro-negra.
Após duas derrotas seguidas, o Leão voltou a sorrir e chegou ao provisório sétimo lugar com 11 pontos, dois a menos do que o G6. O Sport, que vinha de dois triunfos, parou na 11ª colocação com dez pontos, dois a mais do que a zona do descenso.

PROTESTO E PRESSÃO!
Jogadores de Fortaleza e Sport protestaram contra a violência registrada no treino do Figueirense na última semana. Mesmo com o apito inicial do árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, os jogadores ficaram parados por alguns segundos.
Quando a bola, de fato, rolou, o Fortaleza criou as melhores e únicas chances do primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Wellington Paulista chutou, de fora da área, e assustou o goleiro Luan Polli. Aos 18 minutos, Tinga recebeu de Wellington Paulista, matou no peito e acertou a trave dos pernambucanos.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

PÊNALTI E GOL!
No segundo tempo, o Fortaleza abriu o marcador logo aos 7 minutos. Romarinho foi derrubado na área por Juba. Na cobrança, Wellington Paulista estufou o barbante. Aos 19 minutos, o Sport, finalmente, acordou. Bruninho, em cobrança de falta, acertou a trave.
O time do técnico Jair Ventura, que passou a maior parte do tempo sem fazer nada, voltou a assustar aos 42 minutos. Luciano Juba cobrou falta e acertou o travessão de Felipe Alves. A reação rubro-negra, porém, parou por aí. O Fortaleza esfriou a partida e garantiu os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o Fortaleza estará em Porto Alegre para encarar o Grêmio na Arena, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 19h45, o Sport visitará o Palmeiras às 19h45, no Allianz Parque, em São Paulo.
ROGÉRIO CENI RECONHECE DIFICULDADES






































































































































