Fortaleza 1 x 0 Cuiabá - Tricolor faz mais uma vítima, se isola, e fica perto da classificação

Com o resultado deste sábado, só um destres tira o clube cearense do G4 do Grupo A

Com o resultado deste sábado, só um destres tira o clube cearense do G4 do Grupo A

hqdefault

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Fortaleza deu mais um passo rumo ao sonho de voltar à Série B. Na tarde deste domingo, o Tricolor derrotou o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Grande favorito ao título, o Fortaleza coloca a classificação como questão de tempo, assim como ocorreu nos nos anteriores. O Tricolor já vem de cinco jogos sem derrotas e na primeira colocação do Grupo A com 27 pontos, formando uma boa gordurinha em relação aos times fora do G4.

O Cuiabá, por sua vez, vê cada vez mais longe a chance de classificar. O Dourado ainda não está ameaçado com o rebaixamento, mas tem que ficar com o olho aberto, pois já soma três tropeços seguidos e fica estacionado em oitavo com 11.

QUEM SEGURA O TRICOLOR?
Não está nos planos do Fortaleza sair da liderança do Grupo A. O Tricolor sentiu dificuldade de encontrar algum espaço na defesa do Cuiabá nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas, quando o fez, abriu o marcador. Aos 14, Pio aproveitou o rebote e cruzou para Tinga, que mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Cuiabá foi para cima. Nino Guerreiro foi derrubado dentro da área por Lima, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Logo depois, aos 21 minutos, o próprio atacante teve outra oportunidade, porém, parou no goleiro Erivelton, que fez uma grande defesa para salvar o Fortaleza.

Tinga fez o gol da vitória do Fortaleza neste sábado

Tinga fez o gol da vitória do Fortaleza neste sábado

O Dourado engolia o Fortaleza, mas o gol custava a sair. Aos 32 minutos, Nino Guerreiro saiu na cara de Erivelton, que levou a melhor e ganhou a disputa de bola. O Fortaleza foi equilibrando as atrativas nos minutos finais, cresceu e por pouco não fez o segundo. Após cobrança de falta de Corrêa, Lima cabeceou para fora.

DOURADO TENTOU, MAS PAROU NA FORTALEZA!
Sonhando ainda com a classificação, o Cuiabá voltou para o segundo tempo com a intenção de buscar a virada. No minuto inicial, Nino Guerreiro recebeu dentro da área e jogou no trave. Faltou um pouco de sorte ao atacante, que participou de todas as jogadas ofensivas do time até o momento.

Definitivamente, o Fortaleza abriu mão de atacar. Com o resultado garantido, o Tricolor se fechou, deu espaços para o adversário e deixou o tempo passar. O Cuiabá ensaiava uma pressão, mas parava na boa marcação defensiva. Aos 29 minutos, chegou com Raphael Luz, mas ficou novamente em Erivelton.

Em uma das poucas tentativas ofensivas, o Fortaleza ficou perto de ampliar. Aos 36 minutos, Lúcio Maranhão rolou de calcanhar para Everton, que quase fez um golaço, enquanto que o Cuiabá não teve mais forças e acabou saindo de campo com a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o ASA no sábado, às 16h, no Estádio Municipal Arapiraca. Já o Cuiabá recebe o Botafogo-PB só no dia 24 de agosto (segunda-feira), às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).