Fortaleza 0 x 1 São Caetano - Vitórias da Lusa e do Azulão

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Foi o São Caetano quem venceu o jogo. Mas quem mais comemorou foi a Portuguesa, que com a derrota do Fortaleza, garantiu o acesso à elite do futebol nacional. No jogo válido pela 36ª rodada da Série B, no Estádio Presidente Vargas, na Capital Cearense, o Azulão venceu o Tricolor, por 1 a 0.

Os donos da casa não criaram uma jogada que empolgasse. Já o time do ABC Paulista achou um gol na primeira etapa e administrou até o final.
Com o resultado, os paulistas garantiram a permanência na Série B, de 2008. Invictos há sete partidas, estão na décima posição, com 50 pontos. Já o Fortaleza, que ainda sonhava em chegar ao G4, tem a mesma pontuação, porém, está em oitavo.

Azulão faz em falha do goleiro
O Fortaleza ainda sonhando com o acesso não deixou o São Caetano respirar no começo. Logo aos sete minutos, o coringa do time, Simão, hoje atuando na lateral-direito, passou por cinco e bateu. A bola raspou na trave e foi para fora, mas a torcida aplaudiu pela bonita jogada.

Com a escalação errada do Zetti, colocando três volantes de contenção, o time estava sem criatividade no meio de campo, e suas chances eram apenas de bola parada ou de jogadas individuais. E foi numa falta que Léo quase abriu o marcador. Em um meio-escanteio, ele bateu direto e quase pegou o goleiro Mauro desprevinido.

O Azulão jogava no erro do Leão, e o goleiro Thiago Cardoso entregou o gol para o Azulão. Após cobrança de falta, o goleiro bateu ropa e com o gol aberto Ademir Sopa só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O gol abateu a equipe do Fortaleza que estava sem nenhum poder de criação e não conseguia mais chegar ao gol do Azulão, que só administrava o jogo e esperava o Leão errar.

No intervalo
Na descida para o intervalo, o treinador Zetti, mesmo com a derrota parcial, estava gostando da atuação de sua equipe, “O jogo está bom, mas tomamos o gol de bola parada que está nos incomodando muito, vamos acertar e virar o jogo”, disse.

Deu até sono!
O Leão voltou para a etapa final com uma alteração, mas dentro de campo nada mudou. O time sofria demais com a criação de jogadas e não levava perigo ao gol de Mauro. Já o Azulão só esperava as falhas do Fortaleza para criar suas oportunidades, que pouco apareciam.

O tempo ia passando e nada no jogo se alterava. O São Caetano estava fazendo o minímo para para garantir o empate. Já o Fortaleza com poucos recursos dentro de campo, tinhas poucas chances que apareciam nos chutes de longa distância. Após bom toque Léo arriscou de longe e a bola raspou a trave.

Em um lance atípico, o São Caetano acertou um bom contra-ataque com Rafinha, como César era o último homem. Teve que cometer a falta e assim levando cartão vermelho complicando ainda mais a situação do Fortaleza.

No último lance do jogo o Azulão teve a oportunidade de aumentar a vantagem. Em um rápido contra-ataque Luan puxou pela direita, e na hora da finalização foi travado por Simão, dando números finais ao fraquíssimo jogo entre Fortaleza e São Caetano.

Próximos Jogos
A próxima batalha do Fortaleza será contra o Paulista, no Presidente Vargas, sábado, às 16 horas. No mesmo dia e hora, o São Caetano visitará o Ipatinga, na casa do adversário.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 1 São Caetano

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Árbitro: Émerson Batista da Silva-PB.
Renda: R$ 68.853,00 reais
Público: 3.679 (pagante); 4071 (total)
Cartões Amarelos: Márcio Azevedo, Rogério, Juninho, Cocito (Fortaleza) Otacílio, Toby, Rafinha (São Caetano)
Cartão Vermelho: César (Fortaleza)
Gols: Ademir Sopa 30’/1T (São Caetano)

Fortaleza
Thiago Cardoso; Simão, César, Juninho (Daniel) e Márcio Azevedo; Rogério (Osvaldo), Léo, Cocito e Paulo Isidoro; Thiago Silvy e William (Edenílson).
Técnico: Zetti.

São Caetano
Mauro; Neto, Edson Borges e Ademir Sopa; Otacílio, Toby, Glaydson, Rafinha (Galhardo) e Douglas; Tuto (Luan) e Beto (Athos). Técnico: Amauri Knevitz.