Fortaleza 0 x 0 Brasil - Tricolor para no paredão Gaúcho e amarga mais um ano na Série C!
Este é o segundo acesso seguido do Brasil, que na temporada passada estava na disputa da Série D
Este é o segundo acesso seguido do Brasil, que na temporada passada estava na disputa da Série D

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Mais um vez, o Fortaleza ficou pelo caminho. Melhor para o Brasil, que com um sistema defensivo muito forte, segurou o Tricolor na Arena Castelão, com mais de 50 mil torcedores torcedores e com o placar por 0 a 0, conquistou o acesso para Série B. graças ao jogo de ida, onde venceu por 1 a 0 e jogou pelo empate.
Este é o segundo acesso seguido do Brasil, que na temporada passada estava na disputa da Série D. Com a mesma comissão técnica, desde a última temporada, e praticamente o mesmo elenco, conseguiu o surpreendente acesso.
Já o tricolor acumula mais um ano na terceira divisão, com ares de sofrimento, como foi no último ano, onde empatou com o Macaé, por 0 a 0, no Rio e depois ficou no 1 a 1, em Fortaleza, não conquistando o acesso. Em ambos os casos, terminou a primeira fase disparado na liderança do Grupo 1 e jogou contra o quarto colocado do Grupo B. Em 2016 será o sétimo ano do Tricolor na competição.
O nome do jogo foi o goleiro Eduardo Martini, que desde os primeiros minutos fez defesas milagrosas e salvou o Brasil.
PRESSÃO E NADA!
Com apoio do seu fanático torcedor, que lotou a Arena Castelão, o Fortaleza começou o jogo com tudo, a mil por horas. Desde os primeiros minutos, o Brasil já tinha definido seu plano de jogo, todo fechado e tentar nos contra-ataques, o gol que facilitaria sua vida. Mas, a tática adotada pelo treinador gaúcho não aparentava dar resultados, já que Eduardo Martini era o melhor jogador em campo, com menos de 20 minutos, com duas defesas maravilhosas, em chegadas de Daniel Sobralense, numa jogada aérea e Lúcio Maranhão, num chute de fora da área.
O Fortaleza era todo ataque, tentava de todo jeito furar o bloqueio gaúcho, mas tendo mais posse de bola, os jogadores Tricolores pareciam nervosos, melhor para o Brasil, que conseguia administrar bem as jogadas ofensivas do Tricolor.
No final do primeiro tempo, com mais de 66% de posse de bola, o Fortaleza foi aos vestiários aplaudido pelo seus torcedores, mesmo sem ter chegado com muito perigo no final da etapa inicial. Para o Brasil, restava mais 45 minutos de muita defesa para comemorar o sonhado acesso.
MARTINI, O SALVADOR!
O Brasil voltou para o segundo tempo, melhor posicionado, buscando o campo de ataque, não ficando totalmente preso a sua área. Com isto, o jogo ganhou ainda mais em emoção, com os dois times querendo o gol.
Mas, a pressão era total do Fortaleza, que tentava de todas as maneiras balançar as redes, mas sofria no próprio nervosismo, que não deixava o time trabalhar bem a bola. Bem armado por Rogério Zimmerman, o sistema defensivo gaúcho estava quase impecável.
Com o passar do tempo, a pressão foi aumentando e o Fortaleza foi para o tudo ou nada, abusando do chuveirinho na área. E, aos 38 minutos, quase deu certo. Correa cruzou no primeiro pau, Elias desviou e a bola saiu tirando tinta da trave de Eduardo Martini.
A pressão era muito e aos 42 minutos, Correa soltou um petardo de fora da área e o goleiro gaúcho espalmou para linha de fundo. Ainda teve tempo do lateral Xaro ser expulso, mas nada que mudasse o resultado final, o Brasil conquistou o acesso para Série B de 2016.






































































































































